BRASIL REGISTRA 34 NOVAS OPERAÇÕES NOS FUNDOS DE VENTURE CAPITAL EM SETEMBRO

O mercado de venture capital no Brasil está em alta, segundo o Índice de Venture Capital da Mindset Ventures, que acompanha as operações de investimentos em startups e empresas de tecnologia no país e no mundo. Em setembro, foram registradas 34 novas operações no Brasil, superando o total de todos os outros países da América Latina juntos, que somaram 30 operações. No ano, o Brasil já acumula 510 operações, com uma média mensal de 56.

O Índice de Venture Capital da Mindset Ventures também revela que há atualmente 1.345 unicórnios no mundo, ou seja, empresas que valem pelo menos US$ 1 bilhão. Juntas, elas representam um valor de mercado de 6,3 trilhões de dólares.

Para Nemer Rahal, sócio da Mindset Ventures, o cenário é favorável para os investidores, que têm mais poder de barganha diante dos empreendedores. “O momento continua muito positivo para os investimentos, dado o poder de negociação dos investidores frente aos empreendedores, em função da forma menos agressiva com que os investimentos têm sido feitos nos últimos meses”, diz o executivo.

O venture capital é uma modalidade de investimento que busca apoiar empresas inovadoras e com alto potencial de crescimento, oferecendo capital e mentoria em troca de uma participação societária. O objetivo é acelerar o desenvolvimento dessas empresas e gerar retornos expressivos para os investidores e para o ecossistema de inovação.

 

Foto: Nemer Rahal, sócio da Mindset Ventures.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn