BRASIL RISK ANUNCIA PRIMEIRA HEAD FEMININA E CRIAÇÃO DE CARGO DE CEO

 

O ano de 2022 inicia com importantes mudanças organizacionais na Brasil Risk, empresa de gerenciamento de risco e logística da plataforma nstech. Rozangela Marques de Morais, primeira mulher a ocupar cargo de diretoria na empresa, passa a Head Financeira e Administrativa. Especialista em Finanças Estratégicas e somando mais de 25 anos de experiência no segmento – dos quais, 10 na Brasil Risk –, Rozangela representa um exemplo da cultura de inclusão e diversidade na empresa. “A logística é uma área muito importante para o país, mas sempre se mostrou conservadora na transição. Me orgulho pela Brasil Risk reforçar os seus valores e cultura, colocando uma mulher em um cargo tão relevante para a organização”, destaca.

Outra novidade é a criação do cargo de CEO, que será ocupado por Rogério Faria, sócio-diretor da Brasil Risk. Com mais de 21 anos de experiência em gerenciamento de risco, Faria tem como meta reforçar o modelo de crescimento da empresa e criar uma área de Growth e Customer Experience, além de promover políticas internas para aumento da diversidade e sustentabilidade. A Brasil Risk tem, atualmente, 47% do seu efetivo feminino. “Pretendemos dar maior atenção ainda às pessoas com necessidades especiais, pessoas PPI (pretos, pardos e indígenas) e LGBTQIA+, entre outros. Nosso compromisso é abrir vagas exclusivas para atender a esses públicos. Somente com times multiculturais e cada vez mais diversificados encontramos as melhores soluções para nossos problemas e desenvolvimento de nossos produtos e soluções tecnológicas”, declara Faria.

Para Rozangela, o fomento de políticas de inclusão nos ambientes corporativos é fundamental para dar exemplo a outros profissionais. “As mulheres podem acompanhar minha carreira na Brasil Risk e se espelhar para que também possam assumir papéis de liderança, independente do gênero”, diz.

Entre suas metas, a nova Head projeta contribuir para o crescimento da receita em 20% e redução das despesas em 10%, além de ter amplitude de controle nos reports da área administrativa no Brasil e no México, países que contam com mais de 1000 colaboradores.

A Brasil Risk atua em gerenciamento de riscos de transporte de carga e patrimonial, gestão logística e prevenção de perdas. Em abril 2021, a companhia passou a integrar o portfólio de empresas da nstech, plataforma de soluções tecnológicas para a cadeia de logística e mobilidade. No ano passado, o crescimento foi de 14%, com faturamento de R$ 70 milhões.

 

Foto 1: Rozangela Marques de Morais, Head Financeira e Administrativa da Brasil Risk.

Foto 2: Rogério Faria, sócio-diretor da Brasil Risk.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Facebook
Twitter
LinkedIn