BRASILEIRINHO DELIVERY OFERECE BOAS PROSPECÇÕES A INVESTIDORES

O mercado de alimentação é praticamente unanimidade em todo o mundo quando o assunto é segmento promissor. Não é de hoje que o setor atrai interessados impulsionados pela receita gerada através dos amantes da gastronomia. Todos os dias o mercado oferece cardápios novos e até mesmo inusitados, atendendo à necessidade básica do ser humano de se alimentar, mas também de gerar prazer ao paladar com alimentos saborosos.

O franchising abre as portas para quem deseja tirar da culinária uma renda. O mercado oferece opções de negócios com variadas opções de investimentos e com a vantagem de ser algo já testado e aprovado pelo público, aumentando assim as chances de sucesso.

Para o investidor que pretende começar 2019 com o pé direito, o Brasileirinho Delivery promete atender as expectativas e garantir a ele um negócio de alta potencialidade. A marca oferece ao mercado comida popular brasileira servida in box, uma forma divertida de apresentação que atrai curiosos e fideliza quem prova o cardápio. Contudo, é uma junção de fatores que leva sucesso às operações (hoje mais de cem) da marca.

O Brasileirinho possui um cardápio com cerca de 30 sabores divididos entre opções tradicionais, massas, premium, saudáveis e veganas. E todo o alimento vem dentro da caixinha que é apresentada de duas formas: box individual (400 gramas) e box grande (700 gramas), e composta por divisórias, deixando assim, a comida bem distribuída.

Uma das grandes apostas é diante da alimentação saudável, já que o número de interessados diante desse setor não para de crescer.  O Brasil ocupa hoje a 5ª colocação no mercado mundial de alimentação saudável – que deverá movimentar, somente neste ano, R$ 63,5 bilhões. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Euromonitor, até 2021 o crescimento do segmento será de 4,4%. “É um mercado amplo e em pleno desenvolvimento, gerando uma ótima rentabilidade para o empresário que investe nele”, explica Jhonathan Ferreira, diretor executivo da franquia.

Sistema Delivery

O sistema delivery, pilão do Brasileirinho, também é um diferencial que conquista o cliente e gera uma boa renda mensal ao franqueado. Para ser ter uma ideia, atualmente são 200 mil pedidos por mês (rede), deste número, 80% corresponde ao delivery.

Algumas estatísticas despertam para essa realidade. Em 2017, o setor de food service, que inclui restaurantes, lanchonetes, bares, cafeterias, self service e serviços voltados a delivery e pedidos para viagem, movimentou R$ 418 bilhões aqui no país, de acordo com dados a Euromonitor International.

O delivery, pedidos para viagem e via aplicativos, considerados mais acessíveis por não envolverem serviços como estacionamento, taxas de serviço de garçom, gorjeta e couvert artístico, foram beneficiados, ainda de acordo com o estudo, que antecipa uma recuperação até 2022, quando a indústria de food service deverá movimentar R$ 526 bilhões no Brasil.

Prospecção

As oportunidades citadas são eficientes diante do mercado, porém, o suporte oferecido é o que faz o negócio de fato girar e atingir o sucesso. No Brasileirinho, consultoria, marketing, nutricionista, corpo jurídico, e-commerce, implantação e operações, fazem parte desse processo que conta exatamente com 10 departamentos internos e mais de 20 pessoas com experiência no franchising envolvidas em todas as etapas da operação: “O que garante aos franqueados segurança e confiança”, comenta Ferreira. Suporte online full time e consultoria in loco completam a questão.

O empresário ressalta que todas as etapas de inserção do investir à rede são totalmente respaldadas, inclusive, a forma de condução e produção dos alimentos no dia a dia da operação – premissa que faz toda diferença para quem não tem experiência no ramo. “Contamos com treinamentos, manuais, cursos e auditorias externas que buscam manter um padrão de qualidade, limpeza, preparos e organização de todos os ambientes da unidade não só da cozinha, como também do estoque, atendimento e praça de alimentação”, explicou.

Atualmente, a rede atua com duas modalidades de negócios. Com mais de 100 unidades franqueadas por todo o Brasil, o Brasileirinho exige para a modalidade Express um investimento de R$120 mil – já somados a taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação. Já a franquia Full requer o investimento de R$150 mil – também somados a taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação.

A somatória que resulta numa receita de sucesso para a marca gera mensalmente aos franqueados um lucro líquido de R$12 mil a R$16 mil.

 

Foto:  Brasileirinho Delivery.

Crédito: Divulgação.

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