BRASKEM REALIZA SIMULADO DE EMERGÊNCIA

A Braskem realizou na última quinta-feira (24/11) mais uma simulação de situação de emergência na unidade de polipropileno (PP 3), em Paulínia (SP). A ação foi coordenada pela Braskem, com a participação de brigadistas de mais 12 empresas da região por meio do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), além do Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil. O exercício faz parte do treinamento semestral de prevenção de acidentes, realizado na unidade com integrantes e equipes externas.SIMULADO2

Com a participação de cerca de 75 pessoas no atendimento, o treinamento simulou um acidente com vazamento de gás na produção de Polipropileno, seguido de incêndio e explosão. O exercício também simulou o resgate de três vítimas. O objetivo era avaliar e capacitar a atuação da brigada de emergência da empresa e suas equipes de apoio no atendimento a situações de emergência dentro da unidade industrial. Foram avaliados o tempo de reação dos brigadistas, procedimentos operacionais, o resgate das vítimas, o combate à emergência e a comunicação do incidente entre os comitês de crise da empresa, companhias vizinhas, comunidade e órgãos públicos. “De acordo com os mais rígidos padrões nacionais e internacionais de segurança, a Braskem busca sempre garantir aos seus integrantes e terceiros uma gestão responsável nas nossas unidades. Simular os riscos de emergências e gerenciá-los de modo efetivo foi um resultado muito positivo para a empresa. O apoio do PAM e dos órgãos públicos também é fundamental para minimizar os riscos em situações reais de emergências, por isso a importância de simulações práticas em conjunto”, afirma Pedro Boscolo, Gerente de Produção da Braskem.

O SecretárioSIMULADO de Defesa Civil de Paulínia, José Carlos Almeida, destaca a importância de ações como essa para, cada vez mais, aprimorar todo trabalho entre os diversos órgãos e integrar as respectivas equipes. “Estamos fazendo dessas simulações o cenário mais próximo daquilo que poderemos enfrentar em casos reais e isso é de suma importância para o trabalho de todos”, reforça Almeida.

Presente em Paulínia desde 2008, a Braskem possui um compromisso público com a preservação da integridade de seus integrantes, terceiros e comunidade onde está inserida. Anualmente, um cronograma de simulados é elaborado em todas as unidades da companhia para atender as possíveis situações de emergência.

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fotos 1 e 2 – Simulação de situação de emergência da Braskem.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA MATRIX NO BRASIL GANHA FORÇA

O projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn