BRITISH HOUSE TRAZ PROGRAMAÇÃO DE NEGÓCIOS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS RIO 2016

O Reino Unido instalou no Brasil durante a realização dos jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a British House, trazendo ao Brasil uma amostra do que o país tem a oferecer em termos d
e excelência em esportes, cultura e negócios. A casa britânica está realizando uma programação inovBHR Luke [day1] [HR]-126adora de conferências, mostras, competições e eventos sociais que contam com a participação de atletas, ministros, líderes empresarias e convidados especiais. Além de funcionar como a casa dos atletas britânicos durante os Jogos Olímpicos, a casa funciona como uma plataforma global para que as empresas do Reino Unido promovam seus produtos, serviços e oportunidades de investimento.

A British House é resultado de uma parceria entre a Associação Olímpica Britânica, a Associação Paralímpica Britânica, a prefeitura de Londres e a campanha do governo britânico ‘GREAT Britain’. Ela está instalada no Jardim Botânico, no Parque Lage, durante os Jogos Olímpicos até o próximo dia 21 e no Shopping Metropolitano da Barra da Tijuca durante os Jogos Paralímpicos no período de 4 a 18 de setembro.

A Consul Britânica em São Paulo, Joanna Crellin disse que as empresas britânicas tem interesse no Brasil porque veem no país uma oportunidade de longo prazo em vários setores.Segundo ela, os laços entre o Reino Unido e o Brasil tem se estreitado cada vez mais. “”Eu acho que nesses últimos anos esses laços tem sido mais estreitos. Isso se vê no número de Great_Edit-6522empresas brasileiras que estão achando oportunidades no Rino Unido, tanto quanto empresas britânicas que estão fazendo negócios aqui no Brasil. Esse período com os jogos é uma oportunidade ótima de poder demonstrar dentro de nossas casas o que o Reino Unido tem a oferecer, como é fazer negócios lá, todas as oportunidades que existem, falar um pouco de nossa cultura e da credibilidade que existe”, disse.

Na última sexta feira (05/08) a Cônsul britânica destacou que a Britich House promoveu uma conferência de investimento global e foi a primeira edição ocorrida fora do Reino Unido que reuniu mais de 100 empresários brasileiros e de outros países da América Latina e mostrou como o Reino Unido é um centro para o comércio global e continua a ser um líder mundial em áreas como design e inovação.

Nesta semana na última segunda feira (08/08) e terça feira (09/08) ocorreu o Start Up Games que trouxe o espírito olímpico para a British House, destacando a experiência empresarial e tecnológica do Reino Unido enquanto recria os pólos de excelência inspirados pela Tech City e Tech Norte, no coração do Rio de Janeiro. 50 startups de todas as Américas (Brasil, América Latina e América do Norte) competiram para ganhar mentoria, experiência e prestígio. Empresários do Programa de Empreendedor Global do UKTI, juntamente com especialistas bem conhecidos do setor, orientaram, guiaram, motivaram e deram aconselhamento sobre investimento e marketing.

A Cônsul Britânica , Joanna Crellin, destacou ainda que o Brasil é muito importante para o Reino Unido em termos de economia, investimentos, educação, política e pesquisa, além de outros setores. “Estamos muito animados de poder receber empresários de alto nível para conhecer mais sobre o Reino Unido, por meio da nossa agenda de negócios e cultural durante os Jogos”, afirmou.

O Reino Unido é o destino número um para o investimento direto estrangeiro na Europa e o segundo no mundo, depois dos EUA. Além disso, o país é o sexto maior exportador do mundo, com investimento recorde em infraestrutura e abastecimento. “Para as empresas estrangeiras que querem crescer e aumentar sua rentabilidade, o Reino Unido é o lugar ideal para investir”, finalizou Joanna Crellin.

 

Foto 1 – British House.

Foto 2 – Cônsul Britânica , Joanna Crellin.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

A PRIMEIRA MÁQUINA DE CORTE A LASER TRUMPF DE 12 kW ESTÁ EM OPERAÇÃO NO BRASIL

O Brasil está entre os países que já receberam a nova máquina de corte a …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn