BRP FORTALECE E EXPANDE SUAS OPERAÇÕES NO BRASIL COM INAUGURAÇÃO DE CENTRO GLOBAL DE EXPERTISE EM TECNOLOGIA

A BRP, líder global em produtos para esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações, estabelece a primeira sede latino-americana no Brasil e expande suas operações no país por meio de hub global de expertise em tecnologia, em um novo escritório em Campinas (SP). A BRP opera no Brasil há 21 anos, com uma rede de mais de 70 concessionárias espalhadas pelo país – na América Latina, são cerca de 200 revendedores. Os produtos mais populares da BRP no Brasil são os veículos off-road da Can-Am e as motos aquáticas da Sea-Doo.

O novo espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (05/06), com a presença de Steve Pelletier, vice-presidente e gerente geral internacional da BRP, Fernando Alves, gerente comercial da BRP Brasil, e o prefeito de Campinas, Dário Saadi, dentre outras autoridades.

A abertura do novo escritório que possui 2.665 metros quadrados já acelerou novos postos de trabalho formais. Em entrevista ao jornalista Milton Paes do site Panorama de Negócios, Fernando Alves, revelou que foram efetuadas novas contratações. “A gente está reforçando essa mão de obra de Campinas com a inauguração desse escritório. A gente basicamente já contratou mais de 80 profissionais da área de tecnologia extremamente qualificados e são da região. A maioria é de Campinas. É um reforço para deixar a região mais potente nesse segmento.”, afirma.

Fernando Alves disse ainda que há vagas em aberto em marketing digital e análise de dados mais especificamente engenheiros e arquitetos de dados, desenvolvedores digitais, analistas de mercado e analistas de negócios.  Ele destacou que há seis meses, o quadro de funcionários era de 50 pessoas. “Hoje estamos em 130, então a gente triplicou, arredondando os números, a nossa força de trabalho. O pessoal de tecnologia vai gerar informações globais para a empresa, então exportando expertise do Brasil para o mundo”, reforça.

Steve Pelletier, vice-presidente e gerente geral internacional da BRP, destaca o compromisso da empresa com o Brasil. “A BRP tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, uma de nossas maiores regiões de crescimento internacional. À medida que procuramos expandir ainda mais os recursos e a capacidade de nossa organização, Campinas oferece o que estamos procurando: um grande e crescente grupo de talentos altamente qualificados, uma região incrível, cheia de oportunidades, bem como um potencial impressionante para impulsionar nossos negócios em andamento”, diz.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, disse em entrevista exclusiva ao Panorama de Negócios que a nova unidade da BRP reforça a sua presença na cidade. “Uma sede ampliada. Tem aqui o escritório global e também o setor de tecnologia da empresa. Para a cidade de Campinas essa inauguração desse escritório agora ampliado com quase o triplo dos trabalhadores e funcionários da empresa, mostra que Campinas tem vocação para tecnologia e a BRP vindo e ampliando suas operações na cidade é um fator importante”, aponta e completa. “Nós temos empresas globais que tem aqui o seu setor de tecnologia, desenvolvimento e a BRP também reforça essa tendência da cidade a receber mais empresas para que montem aqui suas suas sedes e seu setor de tecnologia”, conclui.

Campinas é uma escolha natural para a sede da BRP na América Latina, pois  a cidade conta com logística privilegiada por estar próxima da capital paulista, possuir estradas modernas e o Aeroporto Internacional de Viracopos. Além disso, suas universidades estão entre as melhores do Brasil, proporcionando força de trabalho altamente qualificada. Com mais de 1,2 milhão de habitantes, a cidade oferece comércio diversificado, grandes áreas verdes e diversos espaços de entretenimento, esporte e cultura.

Fernando Alves também destaca que a BRP tem muito a contribuir com seus equipamentos para o turismo no Brasil. “O turismo é uma vertente e um pilar econômico ainda pouco explorado, embora o Brasil tenha amplas dimensões continentais.  Nós temos produtos apropriados onde a gente desenvolve esse tipo de atividade em outras localidades pelo mundo , então a gente quer trazer essa experiência para o Brasil. Mesmo aqui na região de Campinas, a gente tem muita oportunidade . A gente tem represas maravilhosas aqui. A gente está falando de poder democratizar o acesso aos nossos produtos para qualquer cidadão, para qualquer consumidor poder ter esse acesso e uma experiência fantástica”, finaliza.

Com sede em Quebec, no Canadá, a BRP tem vendas anuais de CA$ 10,4 bilhões em mais de 130 países e uma força de trabalho global de cerca de 20 mil pessoas motivadas e habilidosas.

 

Foto 1: Cerimônia de inauguração da nova sede da BRP.

Crédito: Andre Caetano.

Fotos 2 e 3: Os produtos mais populares da BRP no Brasil são os veículos off-road da Can-Am e as motos aquáticas da Sea-Doo.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MARPA GESTÃO TRIBUTÁRIA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DA UNIMARK

  A Marpa Gestão Tributária, empresa especializada em consultoria tributária, reconhecida por sua excelência e …

Facebook
Twitter
LinkedIn