CAFÉ CANECÃO COMEMORA ANIVERSÁRIO LANÇANDO ESPRESSO GOURMET EM CÁPSULAS

31 de julho de 2015.
O café Canecão, indústria 100%
nacional, com sede em Campinas está completando 53 anos e para comemorar está
lançando o seu Café Espresso Gourmet em Cápsulas. Com um investimento de R$ 100 mil, o
diretor comercial do Café Canecão, Natal Martins, acredita que esse mercado de
cápsulas é um novo nicho de mercado, conhecido pelo setor de café de monodose.
“O que o consumidor procura cada vez mais é comodidade e praticidade. Nós
estamos tentando democratizar o consumo. A gente acha importante porque as máquinas
estão presentes nos lares. Muita gente comprou 
e muitos não usam a máquina porque acham o custo exagerado, mas com as
novas alternativas de preço e de produtos eu penso que as famílias vão poder
resgatar essas máquinas e poder consumir”, diz.
Natal Martins disse que a caixa
do Canecão
Espresso Gourmetcontendo 10 cápsulas,  chega no ponto
de venda para o consumidor, na faixa de R$ 12,00 a R$ 16,00. Na loja virtual da
empresa, essa mesma caixa vai estar disponível por R$ 13,00.
O segmento de monodose (cápsulas) 
prevê para os próximos dez anos passar de uma participação atual de
mercado de 2% para 20%, ou seja, deve crescer nesse período dez vezes. Em 2014,
as cápsulas representaram no mercado nacional um volume de 660 mil q   uilos, registrando crescimento de 52,4% em
relação a 2013.
O diretor do Canecão, Natal Martins,
afirmou que a empresa analisou diversos aspectos mercadológicos e logísticos
para lançar o seu café em cápsulas. Com a queda da patente da Nespresso, outras
empresas passaram a investir nesse nicho de mercado. O Café Canecão optou em
produzir as suas cápsulas com a empresa portuguesa Kaffa Brasil Encapsulamento
e Comércio de Café, sediada em Ribeirão Preto. Em Portugal a empresa produz
aproximadamente 15 milhões de cápsulas por mês atendendo o mercado europeu para
várias empresas diferentes e no Brasil com pouco tempo de operação já estão
fazendo quase  2 milhões de cápsulas por
mês. “É importante para nós como fornecedor de café ter essa opção. Nós
lançamos só este produto Café Espresso Gourmet. É um produto único por
enquanto. Nós temos que esperar o momento econômico, momento político e essa
crise que nós estamos passando. Muito provavelmente no futuro nós vamos evoluir
para uma linha de cápsulas, mas nós precisamos ainda entender o mercado. Saber
como o mercado funciona”, afirma.
Natal Martins disse ainda que a
empresa portuguesa tem alguns lotes econômicos e um deles é de 60 mil cápsulas,
que corresponde a cerca de 150 quilos de café. “Primeiro a gente testou. A
gente fez um lote experimental de 5 mil cápsulas para poder testar o nosso
produto. Tivemos alguns ajustes e o primeiro lote comercial nós fizemos na
segunda quinzena de abril. Foram 60 mil cápsulas. A gente sempre gostou de ter
produtos disponíveis para a venda porque é muito triste quando você recebe um
pedido maravilhoso e você não tem o produto para entregar, então nós sempre
mantemos produtos em estoque. Então a gente combinou que sempre que vendesse
metade metade do primeiro lote a gente já ia produzir um segundo. Quando a
gente já tinha comercializado e entregue 30 mil cápsulas há 15 dias atrás nós
fizemos um novo lote de 60 mil cápsulas”, explica.
O Café Espresso em Cápsulas, produzido pelo Canecão, é um
produto gourmet, torrado e moído, com sabor intenso, fragrância e aroma mais
destacados, agradando pelo equilíbrio entre a acidez, o corpo e sua suavidade.
Sua qualidade se origina do maior cuidado na seleção dos grãos maduros e
uniformes, cultivados nas montanhas e vales do Sudeste Brasileiro.
Foto 1 – Diretor comercial do Café Canecão, Natal Martins, nas comemorações do aniversário.
Foto 2 –  Café espresso Gourmet em capsulas.
Crédito: Roncon & Graça Comunicações

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