CAMPANHA ACERTANDO SUAS CONTAS 2019 ENCERRA COM VOLUME DE ENCAMINHAMENTOS 123% MAIOR QUE EM 2018

O resultado da Campanha Acertando suas Contas, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com a Boa Vista SCPC, na sede da Associação, foi de um volume de encaminhamentos 123,05% (571) maior que o registrado no ano passado (256). Foram 26 dias de atendimento, com uma média diária de 360 consultas no período de 21 de novembro a 20 de dezembro, com a participação de 47 empresas.

Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi,  fatores como a liberação de FGTS e do PIS/PASEP, e o incentivo para entrar no Cadastro Positivo, que oferece vantagens para quem está em dia com suas contas, como juros mais baixos e facilidade de crédito foram preponderantes para o sucesso da campanha. “O número de empresas participantes também teve papel fundamental para esse desempenho. Foram 47 entre comércios e serviços, que ofereceram condições especiais para que o consumidor negativado conseguisse acertar suas contas e entrar 2020 no ‘azul´”, comemora Adriana.

O atendimento ao público passou pelas etapas de consulta gratuita dos débitos, por meio do CPF, recebimento de um voucher pelo interessado em resolver a pendência para se dirigir até a empresa na qual estava inadimplente e, assim, obter condições especiais para a quitação do débito, como isenção de multa e desconto igual ou acima de 30% nos juros. A exceção foi nos casos da Sanasa e da CPFL, que integraram a campanha pela primeira vez este ano, e que disponibilizaram balcão de atendimento no próprio local.

Também neste ano a iniciativa ganhou um site próprio para que a população e comerciantes pudessem consultar e tirar suas dúvidas. “Ninguém fica no ‘vermelho’ porque quer. Passamos por momentos difíceis na economia e com alto índice de desemprego no País. Nosso objetivo foi justamente oportunizar à população a quitação de débitos, oferecendo condições para um recomeço”, avalia a presidente da ACIC.

 

Foto: Presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn