CAMPANHA BRASILEIRA PARA A SPRITE VENCE PRÊMIO INTERNACIONAL

A campanha da Coca-Cola Brasil para promover a marca Sprite com usuários brasileiros do Snapchat, que contou com a CI&T como parceiro em tecnologia para viabilizar a experiência digital e a CUBOCC como responsável pelo conceito criativo e estratégia, conquistou novo destaque internacional. Desta vez, a campanha “RFRSH Na Lata” foi vencedora na categoriCampanha Sprite-Snapchat CI&Ta “Melhor Comunidade Social em Mobilidade” (Best Social Community for Mobile), durante a 9a edição do Mobile Excellence Awards, o MEAs.

O clube privado de luxo Soho House, em Hollywood, foi palco do evento VIP que reuniu no início deste ano líderes representantes de todo o ecossistema de mobilidade: entretenimento, tecnologia, mídia e marketing. Na ocasião, companhias e executivos que têm apostado nessa indústria, impactando o modo como engajar o mundo através de dispositivos móveis, celebraram a premiação também conhecida como “Oscars of Mobile” por aficionados. Segundo os organizadores do MEAs, a medida que a premiação caminha para sua décima edição é notável a brilhante determinação de empresas em transformar o mundo em que vivemos, especialmente num momento excepcional para uma indústria tão dinâmica como a da mobilidade.

As categorias do Mobile Excellence Awards compreendem diversas experiências de estilo de vida móvel, incluindo vídeos, músicas, jogos, engajamento social, filantropia, informação, bem-estar na hora de fazer compras, entre outras.

Com 2 milhões de visualizações no Snapchat em apenas alguns dias, a Campanha “RFRSH Na Lata” da Coca-Cola Brasil foi citada por publicações internacionais como case de sucesso, por seu grau de inovação e capacidade de criar engajamento com usuários brasileiros do Snapchat. A ação convidou consumidores para ter seus Snapcodes (QR code que permite identificar a conta do usuário no Snapchat) impressos nas latas de Sprite. Para participar e concorrer à promoção, os consumidores tinham que fazer o upload de seus Snapcodes no ambiente online de Sprite.

No entanto, para lidar com o desafio do conteúdo (um “snap”) disponível por apenas 10 segundos na rede e a necessidade de arquivá-lo para que fosse auditável, a CI&T criou uma interface de gestão e registro desse conteúdo (imagens e vídeos, em geral). Na prática, uma biblioteca de snaps organizada foi armazenada numa plataforma em nuvem autoescalável. A CI&T também desenvolveu e testou alguns protótipos para garantir que os Snapcodes fossem lidos sem problemas pelas câmeras dos smartphones na lata curva e metálica, com reflexos da Sprite. A CUBOCC foi a responsável por desenvolver o conceito criativo e estratégia da campanha, além disso ficou a cargo de uma equipe de curadoria escolher os ganhadores – com base na qualidade do conteúdo do post e no potencial de se tornarem novas celebridades.

Mais de 4 mil consumidores enviaram seus Snapcodes para impressão nas latas de Sprite. Foram 20 Snapcodes selecionados, dos quais 6 ganhadores. Ao total mais de 40 milhões de latas com “snaps” foram distribuídas, impactando mais de 11 milhões de pessoas. A campanha não apenas mudou dramaticamente a percepção da marca perante seu público, como recrutou novos consumidores de Sprite envolvidos com a ação de reposicionamento e inovação da marca.

A CI&T é a especialista global em soluções digitais escolhida por empresas líderes para conduzir suas iniciativas mais inovadoras. Aliando domínio tecnológico, liderança em metodologias Lean e Agile, e expertise na sua indústria, resolvemos problemas de negócio, construindo o caminho entre o legado e o futuro. Fundada em 1995, com sede em Campinas (SP) e escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a CI&T foi escolhida parceira do ano para serviços em nuvem pelo Google e nominada “Cool Vendor” pelo Gartner.

Foto: Campanha Sprite.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

IBEF CAMPINAS INTERIOR PAULISTA PROMOVE EVENTO ORIENTANDO EMPRESÁRIOS SOBRE INVESTIMENTOS NO EXTERIOR

Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn