CAMPANHA CRIADA POR AGÊNCIA DE CAMPINAS SUPERA, EM POUCOS DIAS, 45 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NO TIKTOK

A Neoenergia leva um de seus mais importantes valores – a segurança – para a mídia social em um novo formato. Focada na conscientização do público jovem e adulto, a companhia líder do setor elétrico lançou, na última terça-feira (12/09), o desafio #TropaAntiChoque, que tem como objetivo levar ao público a conscientização sobre o uso seguro da rede elétrica em um formato criativo e interativo, incentivando a produção de conteúdo sobre o tema, que será recompensada pela plataforma TikTok. Criada pela agência TAGCOM, de Campinas (SP), em pouco mais de uns dias, o desafio ultrapassa 45 milhões de views e cerca de 700 conteúdos produzidos.

A iniciativa busca ampliar a visibilidade da campanha anual de segurança e prevenção de acidentes do Programa Comunidade Segura da Neoenergia. Além da marca impressionante de visualizações, a Neoenergia se destaca por ser a primeira empresa do setor de energia a usar o formato Branded Mission do TikTok, cravando o título de pioneira na plataforma.

A iniciativa da Neoenergia não apenas visa à prevenção de acidentes, mas também pretende estimular um comportamento seguro a longo prazo. A empresa acredita que o poder das mídias sociais, como o TikTok, pode ser usado de forma positiva para alcançar muitas pessoas e impactar positivamente suas vidas. “Com o Desafio #TropaAntiChoque, estamos criando um movimento de conscientização e segurança com a rede elétrica. Nossa campanha é mais uma ferramenta que contribui com a redução de acidentes e o estímulo ao comportamento seguro. A viralização que já alcançamos nas mídias sociais mostra o engajamento do público com nossa iniciativa”, destaca Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

O sucesso da campanha, que terá ainda vídeos e conteúdo divulgados no YouTube, Facebook e Twitter até o final do ano, se deve à escolha certa para essa ação: a música interpretada pelo Quarteto Arriação, que dá o tom do desafio no ritmo piseiro, muito popular no ambiente digital e que mistura o tradicional forró com as notas do teclado eletrônico. “É uma campanha que normalmente acontece todos os anos no segmento de energia, mas sempre com a mesma pegada, mais tradicional, pouca ousadia. Tínhamos um desafio de sair do comum e fazer algo realmente inovador, que impactasse e engajasse o público da campanha, mas extremamente influenciador.  Contamos com a participação dos creators em geral, independentemente da idade, saindo total do tradicional” conta Enio Munarim Junior, Head de Operações da TAGCOM, agência de Campinas que vem se destacando pela criatividade nas campanhas e resultados conquistados para grandes marcas. “Podemos dizer que o Branded Mission de Segurança está sendo um marco. Esse formato de campanha no TikTok aborda um assunto sério e de grande utilidade pública, de forma irreverente e com muito respeito. Tínhamos como objetivo a criação de uma música chiclete, autoral, que conseguisse passar uma mensagem importante e engajar com o público da plataforma. Estamos muito felizes com os resultados conquistados nesse pouquíssimo tempo de campanha”, ressalta Fernanda Vicente Mella, Gerente de Atendimento da TAGCOM, parceria na condução da campanha.

Branded Mission terá duração de seis dias. A partir do terceiro dia, serão selecionados os trinta melhores vídeos para impulsionar e ganhar mais alcance da campanha. A ação toda terá duração de 30 dias. Para ajudar a atingir o resultado surpreendente, foram contratados tiktokers como o Casal Perdidinho, Anderson Bezerra e Quarteto Oficial, que já fazem muito sucesso na plataforma. O público gostou do desafio e entrou na campanha, usando a música tema e gravando vídeos autorais.

 

 

Foto 1 – Fernanda Vicente Mella, Gerente de Atendimento da TAGCOM, parceria na condução da campanha.

Foto 2 – Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Foto 3 – Campanha da Neoenergia no TikTok.

Crédito: Divulgação.

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