CAMPANHA DA CASA DA CRIANÇA PARALÍTICA ARRECADA DOAÇÕES DE ROUPAS E ACESSÓRIOS EM CONDOMÍNIOS DE CAMPINAS

Para aproveitar o período das férias escolares de julho,quando muitas famílias costumam organizar as residências e doar itens que já não utilizam mais, a Casa da Criança Paralítica (CCP), de Campinas (SP), realizará uma campanha nos condomínios da cidade para recolher doações destinadas ao Bazar do Sonho, uma das principais fontes de renda da instituição. É possível doar itens como roupas, acessórios, itens de decoração, móveis pequenos, livros, brinquedos, utensílios domésticos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos usados em bom estado de conservação.

O Bazar é uma das principais fontes de renda para a manutenção das atividades da instituição, que atende gratuitamente mais de 360 crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico.“Esta é uma iniciativa importante junto aos  condomínios de Campinas para garantir novos ítens. Com a ajuda de todos, é possível arrecadar diversos produtos de qualidade para o Bazar do Sonho. É uma oportunidade de doar, organizar a casa e promover a sustentabilidade. Quase todo mundo tem itens em bom estado que não usa mais e que podem ser melhor aproveitados por outras pessoas. Nosso Bazar do Sonho disponibiliza tudo a preços acessíveis, sendo bom para quem compra e ainda nos ajuda a manter as atividades da CCP”, diz o presidente da instituição, Jonas Lobo.

Interessados na participação do seu condomínio na campanha deverão contatar a Casa da Criança Paralítica pelo WhatsApp (19) 97170-9726 (de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h) ou e-mail [email protected]. A entidade é responsável por levar aos condomínios o material de divulgação e as caixas de coleta e, ao final da ação, retirar as doações. Itens grandes que não caibam nas caixas também poderão ser doados, basta combinar a retirada com a instituição.

O Bazar do Sonho funciona de segunda a sexta-feira, das 8às 17horas, e aos sábados, das 8 às 13horas, na Rua Pedro Domingos Vitali, 160, no Parque Itália. “Quem ainda não conhece e quer ajudar o Bazar, é possível fazer doações pessoalmente, basta levar os itens até o local. E, quem sabe, ainda possa adquirir um dos nossos vários produtos de qualidade e contribuir ainda mais com a nossa causa”, observa Lobo.

Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 360 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 68 anos de atividades, mais de 18 mil pessoas já passaram pela instituição.

Além disso, a CCP é certificada como Organização com Boas Práticas em Transparência e Gestão pela Phomenta, que integra o Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs.

 

Foto 1 – Bazar do Sonho.

Foto 2 – Caixas de coleta.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn