CAMPANHA DA FUNDAÇÃO E DO INSTITUTO ARCOR GANHA PRÊMIO EIKON DE COMUNICAÇÃO NA ARGENTINA

A campanha de comunicação “Necessitamos de um emoji de meninos e meninas brincando”, promovida pela Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Instituto Arcor Brasil, foi a ganhadora dos Prêmios Eikon em duas categorias. Os Eikon representam uma das principais premiações no âmbito da comunicação corporativa e institucional na Argentina.

A iniciativa das organizações de investimento social privado do Grupo Arcor, desenvolvida em parceria com Plaga Digital e Social Media Trends, ganhou o Prêmio Eikon Ouro (edição de Córdoba) na categoria Campanha Digital Geral. Além disso, recebeu o Prêmio Eikon Vermelho pela campanha de comunicação mais inovadora. Foi a primeira vez que a estatueta Vermelha do Prêmio Eikon foi concedida.

A campanha consistiu no apelo para que a linguagem emoji, utilizada de forma global, passe a disponibilizar imagens de crianças brincando, o que hoje ainda não acontece entre seus milhares de ícones.

A Fundação Arcor e o Instituto Arcor Brasil destacaram, no momento de divulgação da campanha, que existem cerca de dois bilhões de crianças, representando quase um quarto da população mundial. Apesar dessa proporção gigantesca, as organizações acreditam que as crianças não estão corretamente representadas na linguagem emoji, hoje utilizada como meio de expressão digital milhões de vezes ao longo do dia, por milhões de pessoas.

As únicas representações de crianças na linguagem emoji, acrescentavam a Fundação e o Instituto Arcor, são parciais, e não as mostram nem brincando e nem em movimento, atividades intrínsecas da infância, indispensáveis para um desenvolvimento saudável. No universo emoji, todas as “pessoas em movimento” são adultas.

Desta forma, a Fundação Arcor e o Instituto Arcor Brasil, em parceria com Plaga Digital e Social Media Trends, reivindicaram formalmente ao Unicode Consortium, gestor da linguagem emoji, que aceite o emoji “Crianças brincando”. Uma petição internacional de apoio à campanha foi lançada, podendo ser assinada por qualquer pessoa na plataforma www.change.org

Foram produzidas várias peças de divulgação com o conteúdo da campanha, veiculada na imprensa tradicional e nas mídias sociais da Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Instituto Arcor Brasil.

Os Prêmios Eikon são uma realização da revista Imagem, em associação com o Círculo de Profissionais de Comunicação (CIRCOM). Neste ano houve um recorde de participação, com 70 campanhas inscritas nos Prêmios Eikon Córdoba.

 

Foto: Cerimônia de entrega dos Prêmios Eikon.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ASPEN PHARMA RECICLA MAIS DE 100 MIL KG DE EMBALAGENS ATRAVÉS DA COMPENSAÇÃO AMBIENTAL DO LEITE DE MAGNÉSIA DE PHILLIPS EM 2019

Pensando em solucionar o destino final das embalagens do tradicional Leite de Magnésia de Phillips, …

Facebook
Twitter
LinkedIn