CAMPANHA “MOVIDOS PELA VIDA” FORTALECE SETOR DE FRETAMENTO

Com a pandemia da Covid-19, o Brasil e o mundo enfrentam um momento até então nunca imaginado. A disseminação do vírus pelo país exigiu tomada de decisões rápidas e certeiras de todos os setores para que os impactos fossem os menores possíveis e mostrou que é preciso uma grande preparação para uma nova vida.

Antecipando-se às mudanças necessárias, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP) desenvolveu a campanha “Movidos pela Vida” que, além de divulgar e buscar mecanismos para implementar de forma mais fácil e rápida os protocolos de segurança no setor de fretamento, também traz ações de aproximação junto aos associados com o objetivo de compartilhar ideias e experiências que têm dado certo.

Desde a chegada do vírus no Brasil, o setor de fretamento se movimentou para que o transporte continuasse sendo oferecido de forma adequada. A diretora executiva da FRESP, Regina Rocha, explica que a Federação deu sua contribuição para a elaboração de medidas em relação ao transporte por fretamento. “Nos envolvemos nos pilares do protocolo de segurança desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em temas como distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes, comunicação e monitoramento das condições de saúde”, afirma.

Regina ressalta que, com a retomada das atividades econômicas, a Federação procurou se adiantar, contribuindo para a disseminação da informação e consequente estruturação protocolos por parte das empresas, com pilares e medidas para que os clientes e passageiros possam utilizar o serviço com mais segurança.

E vai sair na frente quem se adequar mais rápido. “Quem entender este processo e realizar as mudanças terá um forte diferencial competitivo. Nós do setor de fretamento já temos os pilares de segurança para serem seguidos e que estarão em constante atualização, em função das novas descobertas da ciência e das características de cada atividade”, enfatiza.

A diretora da FRESP reforça que as mudanças com o ‘novo normal’ serão permanentes. “Acreditamos na importância de evoluir e aprender com o que estamos passando. Por isso, os protocolos cobrados pelo Governo, clientes e sociedade como um todo deverão se tornar rotina, independente do setor”, diz.

Dentro desta campanha será realizado o ‘Café Digital com a Dra. Regina’, um encontro virtual para associados e convidados com periodicidade quinzenal, que irá debater os mais variados temas com o objetivo de que o setor se fortaleça dessa fase. “No primeiro encontro, que aconteceu esta semana, discutimos os protocolos de segurança e a busca por parcerias com empresas para que os associados adquiram produtos de sanitização já certificados a preços acessíveis”, conclui.

 

Foto: Diretora executiva da FRESP, Regina Rocha.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn