CAMPANHA PERMITE FAZER DOAÇÕES SEM PRECISAR GASTAR DINHEIRO

Uma campanha patrocinada pela Mantecorp, uma das marcas líderes do mercado farmacêutico brasileiro, por meio do aplicativo Ribon, permite que usuários façam doações ao Instituto Horas da Vida, que leva atenção em saúde primária a populações em situação de vulnerabilidade, sem precisar colocar a mão no bolso.

Ao realizar tarefas propostas pelo aplicativo, a pessoa ganha pontos ribons, que, até outubro, poderão ser convertidos em contribuições para a instituição.

O aplicativo Ribon conecta pessoas a causas e estimula a cultura da doação. Ao cadastrar-se na plataforma, o usuário ganha ribons, que pode doar para diversas causas do aplicativo, como a do Horas da Vida. Nesta ação, as contribuições são revertidas em teleconsultas gratuitas em 12 especialidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No Brasil, uma a cada quatro pessoas ainda vive em famílias com restrições de acesso à saúde e 71% dos brasileiros dependem especialmente do SUS, segundo o IBGE.  “Nós acreditamos na cultura da doação, que tem crescido especialmente nos últimos anos. Um clique pode mudar a vida de muitas pessoas”, comenta Rubem Ariano, fundador do Instituto Horas da Vida.

Como participar

Para participar da campanha, o usuário deve realizar seu cadastro no aplicativo Ribon, disponível no Google Play e na Apple Store, ou por meio do site: https://ribon.io. As finalizar o cadastro a pessoa já ganha mil ribons para efetuar sua primeira doação, podendo escolher doar para o Instituto Horas da Vida. Ao realizar tarefas propostas pelo aplicativo, a pessoa ganha mais ribons e pode realizar novas doações.

O Instituto Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos, que atua, desde 2013, por meio de uma rede de voluntários de profissionais da saúde, promovendo a inclusão social e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização atua com foco na atenção primária em 30 especialidades e possui ações como: consultas, exames, mutirões, palestras sobre saúde e doação de óculos. Possui, entre outras certificações, o Selo Doar, que atesta a transparência nas ONGs brasileiras. Desde o início da pandemia do Covid-19, tem desenvolvido projetos especiais e parcerias em benefício de grupos diretamente atingidos, como idosos, Hospitais filantrópicos e os próprios profissionais de saúde.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn