CAMPANHA REMÉDIO VENCIDO NÃO VAI PARA O LIXO CHEGA A 3,2 MIL QUILOS DE REMÉDIOS COLETADOS

A campanha Remédio Vencido Não Vai Para o Lixo chega a marca de 3,2 mil quilos de remédios coletados. Lançada pela Fórmula & Cia. – Farmácias Com Manipulação, de Campinas, em 2007, essa campanha pioneira tem como objetivo dar a destinação correta para os remédios vencidos e colaborar com a preservação do meio ambiente. A Fórmula & Cia. mantém postos de coleta1173_Marcos_Ebert_credito_Roncon&Graça Comunicaçõess nas suas unidades, onde esses remédios vencidos são recebidos e enviados para o descarte correto final.

O diretor-proprietário da Fórmula & Cia, Marcos Ebert, explicou que essa campanha tem como objetivo conscientizar a população para a importância da destinação correta dos remédios vencidos, evitando que eles sejam jogados na rede de esgoto ou depositados em aterros sanitários, o que pode comprometer o lençol freático e contaminar o meio ambiente. “A campanha foi tão bem sucedida, que diversas Câmaras Municipais já têm legislação específica para essa destinação e outras empresas do segmento também estão adotando o descarte correto”, acrescentou. A coleta e a destinação final desses medicamentos vencidos são custeadas integralmente pela Fórmula.

A Fórmula & Cia. é certificada pelo programa de excelência do SINAMM (Sistema Nacional de Aperfeiçoamento  e Monitoramento Magistral)  da  Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag).  Nas suas instalações, a Fórmula & Cia. ostenta a chancela (adesivo de porta e divulgação médica), comprovando aos clientes e à classe médica, que a empresa participa ativamente no programa e tem seus principais indicadores de qualidade monitorados pela Anfarmag.

A Fórmula & Cia. – Farmácias com Manipulação chega a média de 5,4 mil produtos manipulados por mês, entre medicamentos e cosméticos. A empresa conta com sete laboratórios nas suas duas unidades, que produzem cápsulas, soluções orais e fórmulas dermatológicas e cosméticas. A Fórmula & Cia. tem sistema de atendimento através do 0800-111747.

 

Foto: Diretor-proprietário da Fórmula & Cia, Marcos Ebert.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BRASIL REGISTRA CRESCIMENTO DE TRABALHADORES COM ENSINO SUPERIOR COMPLETO NO MERCADO DE TRABALHO

Concluir uma faculdade nunca foi tão importante e essencial para se ter sucesso e estabilidade …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn