CAMPINAS DECOR OFERECE PASSEIO COMPLETO EM 58 AMBIENTES INCLUINDO BAR, CAFÉ E RESTAURANTE

A edição histórica de 25 anos da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, além de estar surpreendente, oferece um passeio completo. O visitante percorre 58 ambientes internos e externos, dispostos em cerca de 7 mil metros quadrados de área, e tem a ainda sua disposição operações de gastronomia, com  restaurante, bar e café. Tudo isso no antigo prédio projetado por Ramos de Azevedo, conhecido por ter abrigado durante décadas o Cotuca e que foi totalmente recuperado para a realização do evento.

Bar e Restaurante

Criados para oferecer mais conforto aos visitantes, esses dois espaços funcionais da Campinas Decor estão sob o comando do restaurante Dom Manoel.

O bar, elaborado em cerca de 300 m² pela arquiteta Gabriela Gonzalez, fica na área externa e tem como seu grande destaque as linhas fortes, perspectivadas, e o contraste de cores como roxo e branco, escolhidas para contrastar com o amarelo do prédio histórico. Um espaço agradável para se hidratar ou fazer um happy hour enquanto visita a mostra. No cardápio, água, refrigerantes sucos, cervejas, chopp e drinks.

O projeto do restaurante é assinado pelo arquiteto Aldomar Caprini, que teve como proposta fazer uma homenagem ao CD Brasileirinho, da cantora Maria Bethânia, criando um espaço funcional de 105 m², em estilo contemporâneo. A área do lounge se destaca, com uma série de elementos na cor laranja, presentes em sofás, estandes e lareiras, que dão unidade à composição. Laminado amadeirado, lajotas de pedra e cimento queimado também compõe o projeto.

O serviço de alimentação segue o consagrado cardápio do Chef Manoel, de inspiração portuguesa, mas também com opções que agradam a todos os gostos. O menu é completo, com entradas como o tradicional bolinho de bacalhau. Entre os pratos principais, massa (ravioli de mussarela de búfula), salmão com legumes e aspargos, filet mignon ao brie, filé de frango com legumes, camarão ao molho bisque e o tradicional lombo de bacalhau confitado. Para acompanhar, uma bela carta de vinhos, com rótulos como Baron Philippe Merlot e Pueblo Sol Tannat.

Há também opções de pratos kids, com filet mignon ou de frango, que acompanham arroz, batata frita e espaguete ao sugo ou espaguete ao molho bolonhesa. E para fechar, as opções de sobremesa são o pastel de natas e creme brulée de doce de leite.

O restaurante e o bar funcionam de terça a sexta, a partir das 19h, e aos sábados, domingos e feriados, a partir das 12h30.

Café

O espaço funcional do Café Decor foi projetado pela arquiteta Caroline Garcia, que teve como proposta trazer para a mostra um ambiente bem brasileiro, aconchegante, atraente. No espaço de 76 m² destacam-se as cores do Brasil e as vegetações nativas, que ressaltam as nossas riquezas. O piso granilitado permitiu a personalização com grãos de cor marrom, remetendo ao café.

Operado pela própria Campinas Decor, o Café acompanha todo o horário de funcionamento da mostra e serve aquele delicioso café expresso, além de água, refrigerantes, sucos e, para acompanhar, pão de queijo, empadas e bolos.

Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior de São Paulo. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos.

 

Foto: Café Decor.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AFINZ FECHA PARCERIA COM CENTRO ODONTOLÓGICO VOLTE A SORRIR PARA EMIOSSÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Afinz, plataforma de soluções financeiras e de cuidado, de A a Z, anuncia parceria …

Facebook
Twitter
LinkedIn