CAMPINAS E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU COMPLETA 15 ANOS

17 de fevereiro de 2015.
O Campinas e Região
Convention & Visitors Bureau (CRCVB) completa 15 anos na próxima quinta
feira (19/02). A entidade tem como principal objetivo fomentar o Turismo de
Negócios na Região Metropolitana de Campinas, além de promover e divulgar a
região como destino, oferecendo informações atualizadas, reunindo empresas,
fortalecendo relações e contribuindo diretamente para o segmento turístico e
para toda a cadeia produtiva da região.
O presidente da
entidade, Gilson Gomes de Oliveira, afirma que há muito a celebrar. “Posso
dizer sem medo que realizamos nossa principal função, que é promover e divulgar
o destino, atrair novos negócios e articular o segmento do turismo no geral,
sendo um facilitador nessas ações. Foram 15 anos de total construção, uma
verdadeira soma de interesses com o objetivo de promover Campinas e região como
destino de turismo”, resume.
Segundo ele, ainda há
uma longa estrada pela frente. “Já avançamos consideravelmente, mas ainda somos
debutantes e leva tempo para consolidar uma entidade com o nosso perfil”, diz.
Ele relembra que a existência dos conventions já é centenária no mundo, mas o
primeiro convention do Brasil, o de São Paulo, tem apenas 32 anos de fundação.
“Precisamos ampliar e consolidar as parcerias com o poder público, já que esse
ator é importantíssimo para o desenvolvimento das nossas ações, e buscar a
efetiva participação do trade turístico regional para o desenvolvimento do
destino. Diria que há uma longa lição de casa a ser cumprida, na qual estamos
muito empenhados”, conclui.
Oliveira ressalta que
a Região Metropolitana de Campinas (RMC) caminha para se consolidar como um
grande polo para o turismo de negócios. “Temos vocação, mercado consumidor,
cultura e lazer completos, gastronomia diferenciada, universidades e centros de
pesquisa de excelência, excelentes rodovias e um grande aeroporto, além de uma
rede hoteleira e estrutura de eventos com padrão internacional”, enumera.
Nessa trajetória, o
CRCVB tem feito parcerias, implantado projetos, estreitado relacionamento com
prefeituras da RMC e promovido eventos como o Festival Gastronômico de
Campinas, o Fórum Gastronômico, o Chefs na Praça, além de painéis de discussão,
como o de Viracopos, realizado em outubro de 2014, e no último mês de janeiro,
sobre o Turismo de Lazer e Compras como opção à sazonalidade do Turismo de
Negócios na hotelaria e trade na região.
Outras iniciativas
recentes foram a reformulação do site e a repaginação da revista da entidade,
que ganhou novo formato. Tudo isso contribuiu para o aumento da visibilidade da
entidade e atração de 64 novos associados no último ano.
A entidade também acaba
de lançar uma nova logomarca, com o slogan “Visite Campinas”. Mais moderna e
atualizada, ela tem como inspiração o vôo das andorinhas. Vêm dessa ave símbolo
de Campinas a ideia de movimento, modernidade e variedade de ângulos que
caracterizam o novo desenho. “O movimento expresso pela nova marca representa o
constante crescimento de Campinas e região”, explica Oliveira.
Foto 1 – Nova logomarca da entidade.
Foto 2 – Presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Gilson Gomes de Oliveira.
Foto 3 – Evento promovido pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TURISMO DE NEGÓCIOS FOMENTA TAXA DE OCUPAÇÃO NO BLUE TREE TOWERS VALINHOS

O turismo de negócios se fortalece cada vez mais na Região Metropolitana de Campinas (RMC) …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn