CAMPINAS GANHA LOJA CONCEITO DE ROUPAS MASCULINAS DA IMPERIAL MADE

20 de dezembro de 2014.
A loja de roupas
masculinas Imperial Made, inaugurada no Cambuí, em Campinas (SP) mostrou que
veio revolucionar o modo de se vestir durante a festa de inauguração realizada na
noite de 16 de dezembro. Gente bonita e badalada, acostumada com qualidade e
bom gosto, se surpreendeu ao deparar com as modelagens, cores, perfume inerente
às malhas e com o zelo dos recortes e costuras das camisetas, bermudas, camisas
e moletons.
Mais que vender
roupas, a marca deseja que o cliente tenha uma experiência de convivência onde
ele possa relaxar, comer e beber alguma coisa gostosa, conversar com os amigos,
jogar videogame, entre outros. O processo de venda vem naturalmente com o ambiente. “Tratamos
o cliente com respeito. Desde a confecção honesta das peças até a venda.
Treinamos nossos colaboradores para serem sinceros em relação ao caimento da
roupa no corpo e agirem como gostariam de ser tratados em uma loja. Sabemos que
assim o conquistaremos e que ele voltará sempre”, enfatiza Ricardo
Bragalha, criador da marca.
Bragalha explica que,
embora as roupas sejam masculinas, o público da loja também é feminino.
“As mulheres querem que seus namorados, maridos, pais e filhos vistam-se
bem e com qualidade. E muitas não resistem ao conforto e ao cheirinho bom do
tecido e compram para si também porque com pequenos ajustes a peça se adapta muito
bem”, ressalta.
A loja, que já existe
na vizinha Americana (SP), oferece o conceito “lounge wear”, que combina comércio de
roupas com um lounge. O objetivo é oferecer um ambiente descontraído, onde
todos os estilos podem se encontrar.
A iniciativa de abrir
a loja conceito em Campinas e seguir com um plano ambicioso de expansão pelo
Brasil vem de sete jovens sócios empreendedores, todos de Americana. A marca
planeja estar entre os grandes nomes nacionais e ser referência para novos empreendedores
e entusiastas.
O idealizador da
marca, Ricardo Bragalha, apresenta quinzenalmente novos modelos, que têm edição
limitada. As criações são baseadas no conceito “lounge”, que transmite uma
atmosfera descontraída e elegante ao mesmo tempo, contemplando os estilos
social, casual, extravagante e funcional, com sofisticação. “São peças
para o dia a dia, bermudas de praia e sarja, camisetas, camisas sociais e
casuais, aliando arte minimalista com temas que abrangem o universo
masculino”, explica Bragalha.
Os tecidos, malhas e
outras matérias-primas da Imperial Made provém de empresas 100% brasileiras com
o foco nos mercados premium e exportação.
As oficinas são
regionais. Modelistas e costureiros são valorizados com salários acima do
praticado no mercado a fim de garantir a qualidade dos produtos e inibir o
trabalho escravo.
Todas as peças passam
por lavanderias industriais que usam produtos biodegradáveis e possuem
reutilização de água e tratamento de água para descarte. Cada ciclo dura
aproximadamente duas horas a uma temperatura de 65ºC. Isso garante o
encolhimento total das peças para que o produto final não sofra nenhum
encolhimento e/ou torção em lavagens domésticas. Os produtos chegam ao cliente
com um toque mais suave do que a própria base (tecido/malha) e também
perfumados.
Todo acabamento,
limpeza, passadoria e controle de qualidade é feito dentro da empresa. Os
colaboradores são treinados para identificar qualquer avaria e certificar que o
produto final esteja impecável.
A marca nasceu em
2007 como um hobby do fundador Ricardo Bragalha. Foram lançados alguns modelos
de camisetas e vendidas apenas para amigos e conhecidos, tanto masculino quanto
feminino. O nome era apenas Imperial. O projeto ficou parado até 2010, quando
Widmarck Jesse Guerra, amigo, designer e fã da marca, apresentou a nova
logomarca com o sufixo “Made” (feito para um nobre), desta vez com o
desenvolvimento dos produtos voltados para o público masculino. Em outubro de
2013, Bragalha abriu a primeira loja Imperial Made, em Americana, em resposta à
pesquisas que indicavam essa oportunidade. Um ano depois, em outubro deste ano,
seis amigos usuários e fãs das roupas uniram-se a Bragalha para alavancar a
expansão da marca, que começa com a unidade no Cambuí.

A loja de Campinas
chega como a segunda de muitas outras que o grupo de jovens empreendedores
planeja lançar no País. São sócios de Bragalha: Amyr Bethke Najar, Fabrício
Macias Rodrigues da Silva, Gustavo Linarelli, José Antonio Luchiari Pisoni
Duarte Fortunato, Sidney Maurício Nardini Neto e Silvio Orlando Moraes Junior.
Foto 1 – Loja conceito da Imperial Made em Campinas.
Foto 2 – Ricardo Bragalha, criador da marca Imperial Made.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn