CAMPINAS GANHA NOVO EMPREENDIMENTO DE NOVO PADRÃO

Reconhecida há 55 anos pela pontualidade na entrega de empreendimentos, a construtora A.Yoshii acaba de lançar o segundo empreendimento em Campinas (SP). Um ano depois de lançar o Le Rêve, que foi sucesso de vendas, a construtora lança o Legend Nova Campinas, com um investimento de R$ 35 milhões e geração de mais de 300 empregos.

O Legend é um dos primeiros edifícios construídos dentro da nova lei de zoneamento do bairro. Seguindo perfil contemporâneo e arrojado, com paisagismo realizado pelo profissional Marcelo Novaes e projeto arquitetônico assinado pela HMK Arquitetura o empreendimento conta com 23 pavimentos, 40 unidades, planta com três ou quatro dormitórios (três suítes ou duas suítes e duas demi-suítes), em uma área privativa de 222m². Implantado em um terreno de 3.765 m², o prédio possui acesso principal voltado para a rua Arthur de Freitas Leitão, 450. “Com torre de linhas assimétricas e cores sóbrias o Legend Nova Campinas foi inspirado no bairro tradicional, nobre e elegante. O empreendimento vem com o marco de ser o primeiro edifício vertical e, por isso,  tinha que fazer jus ao bairro e à sofisticação da A. Yoshii”, comenta Margaret Hogan, da HMK Arquitetura.

O gerente de unidade da A.Yoshii em Campinas, Volney Furtado, conta que o empreendimento busca resgatar o perfil residencial do bairro. “Serão apartamentos amplos com uma área de lazer completa, com uma localização privilegiada, no coração de Nova Campinas. Estamos resgatando o perfil residencial do bairro, que já foi muito conhecido por imóveis de alto padrão no passado, e que hoje é um importante centro empresarial da cidade. Ter a possibilidade de morar bem e próximo ao trabalho é um dos diferenciais do Legend”, ressalta.

Decoração minimalista

O apartamento decorado do Legend, assinado pela arquiteta Juliana Meda, traz um conceito minimalista e clean. Os ambientes integrados e espaçosos – ideais para a circulação – somados a um mobiliário de design italiano, peças grandes com linhas discretas e elegantes, priorizam o dimensionamento dos ambientes. Com móveis maiores, como mesa de jantar de quase quatro metros, a arquiteta aposta no conceito de “menos é mais”.

Texturas e paleta de cores em tons mais claros colaboram com a iluminação de luz natural criando uma atmosfera mais aconchegante e aumentando a profundidade dos ambientes. Os acabamentos misturam modernidade e revestimentos em madeira que conectam salas, corredores e cozinha.

O ambiente para receber convidados integra os espaços da cozinha, adega e varanda gourmet. “Neste projeto quisemos deixar a cozinha conectada à varanda gourmet. Outro ponto positivo é a posição da cozinha, que tem uma linda vista do bairro, com muita área verde”, conta Juliana.

Áreas comuns

Com projeto de áreas comuns desenvolvido pela Spagnuolo Arquitetura, o Legend conta com dois pavimentos exclusivos para lazer. As áreas comuns do empreendimento oferecem, no primeiro pavimento, um hall com pé-direito duplo; salão de festas gourmet com cozinha para buffet e um bicicletário com bancada de oficina.

Já no segundo pavimento estão localizadas a sala fitness; sala de pilates; piscina coberta com raia; sauna; sportsbar; brinquedoteca; fire place; garden gourmet com piscina e um playground.

 

Foto 1 – Projeto de áreas comuns desenvolvido pela Spagnuolo Arquitetura, o empreendimento conta com dois pavimentos exclusivos para lazer.

Foto 2 – Planta com três ou quatro dormitórios, em uma área privativa de 222m.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAC DO SANTANDER TERÁ FOCO INÉDITO DURANTE SEMANA ENEF

O SAC do Santander Brasil terá uma ação inédita no setor de orientação para saúde …

Facebook
Twitter
LinkedIn