CAMPINAS GANHA PRIMEIRA LOJA NO BRASIL DE JOGOS EM REALIDADE VIRTUAL

Com um investimento de R$ 600 mil em equipamentos, licença de jogos e cenografia das arenas, Campinas é a primeira cidade do país a ganhar uma loja conceito com plataforma de jogos em Realidade Virtual. O Arkave, inaugurado em 21 de dezembro passado, no Parque D. Pedro Shopping, já recebeu mais de 1.500 pessoas em um mês de operação. O Head do Arkave, Francisco Chaves, comemora o resultado levando em consideração que a loja foi inaugurada poucos dias antes do natal, sem divulgação e sem nenhuma campanha publicitária, apenas com as chamadas do shopping. “Considerando  o primeiro mês e as condições que a gente abriu, sem estar com as três arenas Arkave completas e com menos equipamentos na loja, o resultado  foi muito bom. A gente atingiu resultado suficiente  para a loja se pagar. A expectativa é que com as campanhas que vamos desenvolver  é dobrar esse número chegando a 3 mil pessoas. A perspectiva é de atender com capacidade total até 4 mil pessoas por mês”, diz. arkave arena Divulgação 4

O Arkave chega ao País para apresentar um novo formato de entretenimento multiplayer que proporciona experiências em Realidade Virtual (VR) totalmente imersivas, conectadas e emocionantes. Por meio de equipamentos sem fios e mapeamento corporal, os players se movimentam livremente pelas arenas de 28 m² cada, usando todo o corpo para jogar e se divertir.

O objetivo é o de criar um ambiente, no qual, as pessoas jogam no mesmo espaço físico e virtual, conectadas aos seus amigos, podendo, inclusive, interagir e conversar durante as partidas. “Ao contrário do que já existe em VR no Brasil, a proposta do Arkave é eliminar os fios do headset espalhados pelo chão. Dessa forma permitimos que o jogador use todo o corpo para jogar e se divertir, com a máxima liberdade possível. Essa é a experiência coletiva de jogo em VR mais imersiva e conectada já criada”, pontua.

O principal game multiplayer do Arkave é o The Last Squad, jogo em visão de primeira pessoa, no estilo wave shooter, em que os jogadores “encarnam” um grupo de elite com o objetivo de combater as sucessivas ondas de ataques dos inimigos, que avançam sobre a base do grupo. Emocionante e envolvente, o jogo foi desenvolvido no Brasil pela YDreams Global, que é a empresa detentora do Arkave, em seu escritório no Rio de Janeiro. O game será permanentemente atualizado para adicionar novas fases e funcionalidades. “Foram 8 meses de desenvolvimento. Rodamos vários eventos de tecnologia em 2017 para testar a receptividade do público. Foi muito interessante.”, conta.Fachada Loja arKave 1

As novidades não param. “Até o final de fevereiro eu estou colocando em uma das arenas o primeiro jogo desenvolvido por um estúdio de Campinas e na nossa arena grande Arkave estreia nas próximas semanas um jogo estilo escape, no qual você está numa sala fechada totalmente imerso e tem que descobrir como sair dela e 100% realidade virtual. É de um estúdio parceiro de São Bernardo do Campo. A gente tem conversado com outras empresas, com o próprio Sonae Sierra, que é o grupo dono do shopping. A ideia é levar essa experiência para mais lugares. A nossa arena Arkave é muito fácil de ser transportada.”, destaca.

Campinas foi escolhida para a experiência Arkave por ser um polo de tecnologia. “A gente precisa estar perto dos desenvolvedores.  A comunidade de desenvolvedores para a realidade virtual está crescendo muito. Aqui na nossa loja, a gente tem um espaço que queremos liberar para desenvolvedores virem aqui e testarem as suas soluções nos nossos equipamentos”, revela.

Francisco Chaves disse ainda está em fase de negociação com uma empresa para levar a experiência Arkave para seus funcionários. “Nós estamos negociando com um grupo de uma marca, que por enquanto não posso dizer qual, interessado em pegar a experiência Arkave e levar para suas convenções de vendas. O Arkave vai rodar com essa marca por 6 eventos até o final do ano. Eu coloco a arena e os funcionários  dessa empresa jogam numa sessão mais reduzida e a marca consegue prover a experiência para seus funcionários como uma novidade. É uma marca que está querendo ficar perto de novas tecnologias e olhou que o Arkave atenderia essa expectativa”,conclui.

Na loja, o público também encontra títulos focados na experiência individual, como o SuperHot VR, Space Pirate Trainer e Snow Fortress, que são interessantes para aqueles que têm curiosidade de experimentar as novidades e conhecer os mais variados tipos de games. “Ao oferecer desde títulos casuais até opções mais ‘hardcore’, como The Last Squad, o Arkave tem opções para crianças, jovens e adultos. Nosso objetivo é oferecer um espaço com atividades para que toda família curta essa experiência. E mesmo para quem já testou realidade virtual terá uma nova percepção da tecnologia após perceber a evolução técnica que estamos disponibilizando em cada uma de nossas arenas. Algo realmente inédito no País”, afirma Chaves.

Com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver (Canadá), a YDreams Global, é uma empresa que une Tecnologia Sensorial, Design Transformador e Narrativas Integradas para realizar projetos inovadores e com impacto positivo para o mundo. A YDreams Global é capaz de identificar os desafios futuros, conectá-los com as necessidades do mercado, construir conceitos inovadores e entregar com excelência internacional. Em julho de 2016, após conclusão de processo de fusão reversa se tornou a primeira empresa de tecnologia, sediada no Brasil, a ser listada na TSX Ventures, uma das principais bolsas de valores do mundo. Nessa nova fase de internacionalização, a YDreams Global expande sua atuação para os principais mercados da América do Norte.

Foto 1 – Arena Arkave.

Foto 2 – Entrada do Arkave no Parque D. Pedro Shopping.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn