CAMPINAS INNOVATION FESTIVAL REALIZA MAIS DE CEM ATIVIDADES DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM VÁRIOS ESPAÇOS DA CIDADE

Campinas receberá, entre dias 19 a 31 de outubro, a 1ª edição do Campinas Innovation Festival, movimento que prevê centenas de atividades como workshops, atrações culturais, palestras e seminários espalhados pela cidade em uma estrutura descentralizada. Até o momento, 115 eventos estão na programação em categorias como empreendedorismo, inovação, IoT, cidades inteligentes, criatividade, cultura, divulgação científica, tecnologia, saúde, desenvolvimento humano, entre outras.

Realizado por diversos parceiros, o Campinas Innovation Festival foi idealizado e é promovido pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) com a participação da Prefeitura de Campinas. O lançamento oficial ocorreu nesta segunda-feira (14/10) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a presença de autoridades e parceiros.

A proposta do festival é transbordar o conhecimento para além dos espaços convencionais. Para isso, cerca de 50 instituições realizarão atividades disponíveis ao público nos campi de universidades como a Unicamp, PUC-Campinas, Mackenzie e UniMetrocamp, faculdades como a São Leopoldo Mandic e IESCAMP, centros universitários como a Unisal, além de secretarias municipais, centros culturais, espaços de coworking, aceleradoras, startups, empresas, escolas, bares, praças e parques da cidade.

O encerramento do festival ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro com a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, que prevê conferências, rodadas de negócios e exposições, no Expo D.Pedro. O evento é considerado hoje o epicentro da tecnologia e inovação no Brasil. Gratuita, a feira contou em 2018 com mais de 6 mil participantes, 30 conferências, 100 expositores e 1,5 mil reuniões de negócio. As inscrições para o InovaCampinas 2019 já estão abertas e podem ser feitas aqui. Interessados também podem se inscrever gratuitamente para participar de reuniões de negócios.

O presidente da diretoria executiva da FFCi e diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Eduardo Gurgel do Amaral, afirma que o objetivo do Campinas Innovation Festival é evidenciar o potencial de inovação e empreendedorismo da região. “É uma oportunidade para gerar conexões e fortalecer o ecossistema de inovação baseado em tecnologia e sustentabilidade com a participação de diversas instituições da Região Metropolitana de Campinas.”

Para André von Zuben, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, “o festival será uma vitrine para dar visibilidade às ações que são desenvolvidas em Campinas. O uso da cidade como plataforma de eventos é uma tendência que vem acontecendo em diversas regiões do mundo e por isso é muito importante que todas as pessoas e organizações participem desse evento, que é da cidade.”

Parceiros

O Campinas Innovation Festival foi idealizado e é promovido pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e participação da Prefeitura de Campinas. As atividades são realizadas pelos parceiros: Agência de Inovação Inova Unicamp, Etec Bento Quirino, Colégio Politécnico Bento Quirino, UniMetrocamp, Campinas Tech, Polo Arqdec, SESI-SP, PUC-Campinas, Cerebrum University, SESC Campinas, IESCAMP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Secretaria de Gestão e Controle de Campinas, Sebrae Campinas, Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), ELECAMP, Chopp comCiência, Comissão da Mulher Advogada – 3ª Subseção – OAB Campinas, Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa – Faculdades Integradas IPEP, Secretaria de Educação, Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, OCA Urbana, Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, CIESP Campinas, Share RH, Go On Office, Friendly English – Campinas Friendly, LALT UNICAMP, Iphan, Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas, CTI Renato Archer, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), SiDi, Caos, Club 88, Groove Urbano, Wolf, Groove House, Agência Rush, Byma, Amplia, Rap Campinas, São Leopoldo Mandic, UNISAL/CIEE, Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de Campinas, CRIABrasilis, Venturus e Terracota Coworking.

 

Fotos 1 e 2 – Evento Inova Campinas 2018.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA TRANSFORMAR UMA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EM EMPREGO FIXO

Todos os anos, entre setembro e dezembro o país vive um momento de otimismo econômico. …

Facebook
Twitter
LinkedIn