CAMPINAS PODE SE CONFIGURAR COMO POLO REGIONAL DE INDÚSTRIAS FOCADAS EM ENERGIAS RENOVÁVEIS

O desenvolvimento de um polo regional de indústrias voltadas para o segmento de energias renováveis foi destaque na 5ª edição do Campetro Energy – Congresso, Sala de Crédito e R04403_campetro_energy_2016_credito_roncongraca_comunicacoesodada de Negócios, realizado na última terça feira (29/11), pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no Expo Dom Pedro, em Campinas. Cerca de 600 pessoas passaram pelo Campetro Energy. A rodada de negócios contou com 19 empresas âncoras e 100 participantes como fornecedores totalizando um público de 140 pessoas num total de 1.100 reuniões. A expectativa é de que sejam gerados R$ 3 milhões em negócios nos próximos seis meses.

O Campetro Energy 2016 contou com as palestras dos subsecretários de Petróleo e Gás, Dirceu Abrahão e de Energias Renováveis, Antonio Celso de Abreu Junior, do Estado de São Paulo. Os dois representantes do Governo de São Paulo ressaltaram a importância estratégica de um polo de indústrias voltado para as energias renováveis na região de Campina para geração de negócios e emprego e que a iniciativa conta com apoio da Secretaria de Energia e Mineração do Estado.

O subsecretár04426_campetro_energy_2016_credito_roncongraca_comunicacoesio de Petróleo  Gás do Estado de São Paulo, Dirceu Abrahão, destacou que nesse momento difícil que o Brasil tem vivido é fundamental a busca de caminhos de reestruturação e colocar novamente a economia brasileira em um caminho de crescimento no qual o governo Michel Temer vem trabalhando em novas regras para melhorar o ambiente competitivo e melhorar as relações de negócios. “Tudo isso é muito positivo dentro de um processo que se tem clareza de que essas fontes de energia  estão muito presentes no Estado de São Paulo com perspectivas interessantíssimas de crescimento. Se fala no pré-sal, se fala de trazer muito mais gás para a matriz energética de ao Paulo.Um evento desse tipo se torna  super importante pelas discussões que ele traz no sentido de empresários trabalhando junto a quem está desenvolvendo tecnologia”, disse.

Na avaliação de Dirceu Abrahão, a região de Campinas reúne todas as condições necessárias dentro do Estado de São Paulo sobrrodada-de-negocios-do-campetro-energy-2016dsc04525e o ponto de vista de capacidade tecnológica já instalada e com a participação das indústrias para posicionar o Estado como a locomotiva desse processo de tecnologia do petróleo, de instalações novas e novos equipamentos. “É um espaço para crescimento dessa atividade aqui em Campinas”, finalizou.

O subsecretário de Energias Renováveis do Estado de São Paulo, Antonio Celso de Abreu Junior, disse que Campinas reuniu no Campetro Energy a grande indústria brasileira e paulista junto com as universidades. “Esse conjunto de forças  envolvendo a indústria, empresas e universidades constituem uma base de sustentação  do Estado para desenvolvimento das energias renováveis. Precisamos juntar esses elementos, juntar essas forças para criarmos então um ambiente competitivo para que possamos desenvolver essas Fontes no Estado. Lembrando sempre que este mercado movimpanorama15240179_1264241266952154_146075826_nenta bilhões de dólares no mundo e precisamos nos inserir nesse contexto global como grandes atores”, defendeu.

O vice-presidente do Ciesp, Rafael Cervone Neto, ressaltou que o Campetro Energy coloca em pauta temas importantes do setor energético,como custo, competitividade, segurança jurídica para as empresas e atuação das agências reguladoras.

O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, afirmou que o momento é especial, para o lançamento desse novo polo de negócios, alinhando desenvolvimento e geração de empregos.

O secretário de Desenvolvimento de Campinas, Samuel Rossilho, representando o prefeito Jonas Donizette, afirmou que o polo de indústrias do segmento de energias renováveis se alinha perfeitamente com a vocação de Campinas para produtos e serviços de alto valor agregado.

 

Fotos 1 e 2 – Abertura do Campetro Energy 2016.

Foto 3 – Rodada de Negócios do Campetro Energy 2016.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Foto 4 – O jornalista e fotógrafo Augusto Barretto da Vip Virtual flagra a reprodução do logo do Panorama de Negócios refletido no braço da representante do Desenvolve SP durante explanação.

Crédito: Augusto Barretto

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AC QUALIFICA TEM NOVA EDIÇÃO EM CAMPINAS

A Associação Comercial e Industrial de Campinas realiza nesta quinta-feira, (18/04), mais uma edição do …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn