CAMPINAS RECEBE EVENTO GRATUITO SOBRE NEUROMARKETING

Como explicar as reações do consumidor diante de um produto? É possível influenciá-lo à compra por meio de experiências? Essas são algumas das questões a serem debatidas no evento gratuito “Neuromarketing em Consumer Experience”, realizado pela Inova Business School, na próxima segunda feira (06/03), às 19h30, na Expo D. Pedro, que fica na Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II, anexo ao Parque D. Pedro Shopping. A escola de negócios receberá os gestores da ICN Agency (Intelligence Consumer Neuroscience Agency), de Portugal, para discutir sobrExpo D. Pedro1623313067e a experiência e as emoções no consumo, além de varejo e web com base na neurociência.

Julien Diogo, coordenador geral do curso de Pós-graduação em Neuromarketing da Inova Business School, mestre em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Educação de Viseu – IPV com especialização em Place Branding, vai tratar sobre o comportamento do cliente no varejo, os estímulos sensoriais nos espaços de consumo e na Internet e redes sociais. “Criar uma jornada de sucesso com o consumidor é um desafio transversal a todas as marcas. Este caminho deve seguir pela promoção de experiências emocionais, em que design, cores, texturas, aromas e outros itens devem ser desenhados à luz da neurociência. Os consumidores estão cada vez mais informados e seu comportamento muda diariamente. O mercado traz uma concorrência ampla e ativa, onde produtos, serviços, preços e comunicação são um mundo complexo. Dessa forma, o desafio das marcas passa a ser assumir estratégias com base em neurociência, seguindo tendências e casando conceitos de economia comportamental”, ressalta Diogo.

Fernando Rodrigues é CEO da ICN Agency e da PsicoSoma em Portugal, neuropsicólogo doutorando em Neurociências, e investiga os processos de tomada de decisão e a neurociência do consumo. Autor de vários livros escritos na área, ressalta que “existe uma forte tendência à resistência às técnicas de marketing ditas tradicionais por parte dos consumidores, pelo simples fato de que a maior parte dos pensamentos, emoções, aprendizados e sentimentos que impulsionam as tomadas de decisões e os comportamentos de compra dos consumidores ocorrem impulsionados pela vertente cognitiva e emocional agregadas. A Neurociência aplicada ao consumo, aliada à Neurofisiologia, à Neuroanatomia ou ainda à Neuropsicologia, permite identificar, desenhar e avaliar produtos, serviços, comunicação, design e demais elementos capazes de envolver emocionalmente o consumidor, criando relações emocionais de sucesso que mais provavelmente resultam em comportamentos de compra”, revela Rodrigues.

Os especialistas ainda apresentarão dez NeuroInsights capazes de serem aplicados em várias dimensões estratégicas das empresas.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.inovabs.com.br/neuromarketing.

Foto: Fachada do Expo D.Pedro.

Crédito: Divulgação.

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