CAMPINAS RECEBE A 13ª EDIÇÃO DO CONSTRUSER

O SindusCon-SP, em parceria com o Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP, realizará gratuitamente para os trabalhadores da construção civil e suas famílias a 13ª Edição do ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família), simultaneamente em Campinas e em mais oito regiões distribuídas pelo estado de São Paulo, no dia 28 de outubro, das 8h30 às 16h. O evento combina atividades de lazer e prestação de serviços. O foco dessa edição é “Prevenção é cuidar de si e do outro, Família e Qualidade de Vida!” e o tema central “Família: Construindo a Cidadania e o Ser Humano”.

Após três anos, em razão da pandemia da covid-19, o evento retorna este ano. Em Campinas a previsão é contar com a participação de 800 pessoas e 200 voluntários. As atividades acontecem no CAT Sesi Campinas Santos Dumont –Joaquim Gabriel Penteado, que fica na Av. Ary Rodriguez, 200, no bairro Bacuri.

O evento pretende oferecer oportunidades de discussões temáticas sobre valores individuais, éticos, morais e sociais, refletindo sobre o papel da família enquanto formadora do indivíduo e do cidadão, incluir socialmente o trabalhador e seus familiares, estimular a interação entre os trabalhadores e levar para a família do trabalhador informações sobre saúde, meio ambiente e geração de renda.

Consciente de que a responsabilidade social das empresas começa com o respeito aos seus funcionários, o SindusCon-SP criou o ConstruSer, programa que valoriza e inclui socialmente o trabalhador da construção civil e incentiva a interação com seus familiares, realizando atividades em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Com este intuito, o 1º ConstruSer ocorreu em 26 de abril de 2008, totalizando mais de 18 mil participantes, entre adultos e crianças, em todo o Estado de São Paulo.

Com a repercussão e os resultados positivos alcançados, o SindusCon-SP incluiu em 2009 o evento em sua programação, que vem se consagrando em suas ações. Desde então, até 2019, antes da pandemia, o ConstruSer recebeu 352.396 trabalhadores da construção civil e seus familiares, gerando 3.628.779 atendimentos de 829 atividades oferecidas gratuitamente ao longo de um dia inteiro voltado ao lazer, cultura, saúde, educação, cidadania, melhoria da qualidade de vida, elevação da autoestima e incentivo ao convívio familiar.

Há quase 90 anos, o SindusCon-SP defende o desenvolvimento das atividades das empresas voltadas para a área de construção civil, buscando cada vez mais melhorias das condições gerais do setor.

Diante disso, o SindusCon-SP vislumbrou a possibilidade de contribuir com seus trabalhadores e os seus familiares promovendo há mais de dez anos um encontro que estimula a integração da família, pois colabora para a inovação, bem-estar, qualidade de vida e produtividade no trabalho.

O SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Tem sede na capital paulista, e representações em nove regionais e uma delegacia nos principais municípios do Interior. A construção paulista representa 27,6% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

 

Foto: Edições anteriores do ConstruSer.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn