CAMPINAS RECEBE O MAIOR GAME PARK DO INTERIOR PAULISTA

A CPSXP, primeiro e maior game park do interior de São Paulo, deve reunir mais de 15 mil fãs e profissionais de e-Sports e do universo gamer nos dias 4 e 5 de abril, em Campinas. Em uma área de 7 mil m2 do Expo D. Pedro, ocupada por uma arena e diversos espaços com games para o entretenimento do público, o evento organizado pela Black Duck vai oferecer diversão para todos e será ponto de encontro de empreendedores deste mercado, que fatura alto no Brasil. “Campinas tem as condições mais propícias possíveis para a realização da CPSXP, com logística, espaço adequado, hotéis e público, por exemplo”, afirma o organizador Chuck Catani.

Antes que a CPSXP tomasse forma como projeto e evento, a agência Black Duck monitorou o universo dos games durante um ano. No mercado da América Latina, o Brasil ocupa a primeira posição. A nível mundial, é o 13º colocado em vendas. Em 2018, o setor movimentou 1,5 bilhão de dólares no País. A perspectiva para 2022, lembra Chuck Catani, é um crescimento de 5,3%, com faturamento de 1,75 bilhão de dólares.

A possibilidade de instalar o game park em Campinas foi cuidadosamente avaliada pela Black Duck. “A região do interior, possui uma comunidade gamer muito abrangente. Na cidade de Campinas, existem pelo menos 24 equipes de e-Sports só universitárias, por exemplo. Além de contar com grandes empresas de tecnologia desenvolvedoras de games”, enumera Catani.

A proximidade com a Capital e a infraestrutura hoteleira, de transporte e tecnologia também foram consideradas pela equipe na escolha por Campinas. “Isso sem falar que 17% do PIB do Estado de São Paulo vêm do município e que estamos no Vale do Silício Brasileiro”, diz Catani. Outro fator estimulante, de acordo com o organizador é o fato de Campinas ter sido considerada a cidade mais inteligente e conectada do Brasil em 2019, segundo o ranking Connected Smart Cities.

Estrutura da CPSXP

Para um público estimado em 15 mil visitantes nos dois dias do evento, a CPSXP vai instalar duas arenas e outros locais para jogos, como LOL, FIFA, Fortnite e CSGO, nos 7 mil m2 do Expo D. Pedro. No site do evento será possível inscrever equipes para participar dos campeonatos que terão premiação para os melhores colocados.

Na área de Arcades, o game park vai disponibilizar consoles e fliperamas antigos, além de jogos da atualidade em computadores, que poderão ser testados pelos visitantes.

Na Academia Gaming haverá painéis, palestras e bate-papos com executivos, produtores, designers, roteiristas e empreendedores do mercado de e-Sports.

Na área Cosplay, teremos um espaço especial para os cosplayers se trocarem, fazerem e retocarem a maquiagem e se prepararem para o desfile. Sim! Haverá concursos Cosplay infantil e adulto com direito a premiações para os 3 primeiros colocados como melhor cosplay ao final do evento.

No espaço Chef Player, terão diversas opções para se alimentar do almoço até o jantar. Os visitantes poderão encontrar da pizza ao hambúrguer, do veggie ao vegan, da fritas ao temaki, do sorvete ao churros, atendendo todos os gostos!

Para gamers de 0 a 100 anos, para os fãs de e-sports e aos amantes do universo gamer: a CPSXP é imperdível! O evento para se divertir, conhecer os players pro e ainda ter a chance de descobrir como ingressar no mundo dos games.

Sem mencionar o show de encerramento! Só vai saber como é, quem for!

Ingressos

Os ingressos do 1º lote para o evento já estão à venda. O combo para os dois dias custa R$ 120,00. No site, é possível comprar ingressos separados para cada dia e também opções de meia entrada.

Informações: www.cpsxp.com.br

 

Foto 1 – Organizador do CPSXP,  Chuck Catani.

Fotos 2 e 3 – Games.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INFLUX FECHA PARCERIA COM A LEGO EDUCATION

A inFlux English School, rede de escolas de idiomas que garante o domínio do inglês …

Facebook
Twitter
LinkedIn