CAMPINAS RECEBE A VERSÃO ITINERANTE DA BRASIL PROMOTION

O mercado promocional no Brasil
movimentou no ano passado cerca de R$ 40 bilhões no país, dos quais R$ 885
milhões na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os dados são da Associação
de Marketing Promocional (AMPRO). A expectativa para 2013 é de um crescimento d
ordem de 20% no setor por conta dos grandes eventos esportivos sediados no
Brasil. Para este ano a Copa das Confederações. Para 2014 a Copa do Mundo e
para 2016 os jogos Olímpicos. A prestação de serviços rende mais de R$ 15
bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB) na região de Campinas.

De olho no crescimento desse mercado,
Campinas (SP) sedia nesta quarta feira (20/03) a 5ª edição da Brasil Promotion
Road Show, que acontece na cidade a cada dois anos e é a versão itinerante da
maior feira de Marketing promocional da América Latina, a Brasil Promotion, que
acontece anualmente há 11 anos na cidade de São Paulo.

O diretor da Forma Promocional e da
Brasil Promotion, Auli de Vitto, disse que no passado o consumidor era passivo,
ou seja,recebia a informação das empresas através da mídia, dos diversos
mecanismos de comunicação com o mercado através de uma mensagem unidirecional.
Atualmente o mercado consumidor é completamente diferente, pois ele quer
interagir com a marca, conhecendo mais sobre aquela marca, vendo blogs,
buscando informações sobre o que estão falando de determinada empresa no
reclame aqui, nas redes sociais, como o Facebook, entre outros. Diante desse
novo quadro, as empresas mudaram os parâmetros e aproveitam todas as
oportunidades possíveis para estar face a face com o consumidor através de
eventos, não só esportivos, mas também carnaval, festivais, desfiles e shows
musicais.  “As empresas estão preocupadas
com esses grandes eventos para colocarem suas marcas em evidência junto ao consumidor
porque é uma oportunidade muito grande delas serem lembradas positivamente por
esse mercado e os brindes, dentro desse contexto, podem contribuir para
aumentar o recall da marca daquele produto numa situação de evento e pós
evento”, analisa.

Apesar do clima de incerteza na economia ter feito
de 2012 um ano de muito trabalho e concorrência acirrada no setor de marketing
promocional, o segmento fechou com alta de dois dígitos ao ano e, para 2013, a
expectativa é que o crescimento seja continuado.

A Brasil Promotion já realizou versões itinerantes
da feira, além de Campinas, em Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro,
Recife, Belo Horizonte e Curitiba. A feira também trás inovações que possam ser
aplicadas no dia a dia das empresas nas áreas de comunicação, promoções e
marketing levando não só produtos, mas também serviços inovadores, softwares
que possam ajudar na área promocional, na área de banco de dados e empresas que
prestam serviços digitais que estão disponíveis no mercado.

A versão
itinerante em Campinas, que acontece amanhã, das 10h às 20h, na Estação
Guanabara, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 300, no bairro Guanabara, em Campinas,
deve ser visitada por mais de 700 profissionais responsáveis pela contratação e
compra de produtos e serviços do setor. O evento traz soluções e novidades para
os profissionais que realizam campanhas, ações promocionais e eventos
corporativos, reunindo mais de 40 expositores com os principais fornecedores e
indicando as tendências do mercado. “O objetivo do Road show é levar algumas
informações, produtos e serviços que muitas vezes estão restritos a São Paulo
para outros estados. Campinas é ainda um local que pela proximidade da capital
tem muito acesso a essa informação. A nossa proposta é levar informação sobre o
setor, trazer palestras de interesse gratuitas para captar o maior número
possível de pessoas interessadas no setor para gerar conhecimento maior da área
e as empresas poderem utilizar esses recursos mais frequentemente nas suas
estratégias de marketing”, explica Auli de Vitto.

A versão
itinerante da feira mostra como as tendências e novidades nesse mercado são
importantes para atrair bons investimentos. “Marketing
Promocional é uma ótima ferramenta para fomentar a colocação de recursos
humanos contribuindo para aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da
região, trazendo consigo as vantagens que uma população economicamente ativa
proporciona para o ambiente em que vive. Melhor comércio, maior atividade
social, mais incentivo ao consumo de cultura e de educação”, comenta o
diretor regional da AMPRO Campinas, Wilson Soderi.

Com a
participação no Road Show Campinas, a Click Promocional, que atua no mercado há
10 anos, espera ampliar suas negociações e apresentar ao mercado sua linha de
produto e sua eficiência no atendimento, além de captar novos clientes,
apresentando seus produtos ao mercado promocional. “A empresa avalia o mercado
dentro da região de Campinas como próspero, pois o mesmo tem um polo
empresarial amplo em constante desenvolvimento”, observa Pâmela Bittante, do
marketing da empresa.

As
próximas edições  da Brazil Promotion
Road Show 2013: exposição de marketing promocional – Versão itinerante da feira
Brazil Promotion depois de Campinas (SP) acontece no dia 25 de abril no Imperador Eventos, na cidade de Belo Horizonte
(MG) e no dia 28
de maio, no Centro de
Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro  (RJ)

A
Brazil Promotion
2013: maior feira de marketing promocional do país acontece entre os dias  06  e 08 de agosto,  no Transamérica Expo
Center, em São Paulo (SP), das 14 às 21h.
Na última edição o evento contou com 220 expositores. Para este ano a previsão
é de participem 240 expositores.
Fotos da Brasil Promotion Road Show Campinas realizada em 2011
Credito: divulgação
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn