CAMPINAS SE DESTACA NO RANKING DE CIDADES PREPARADAS PARA RECEBER GRANDES EVENTOS

Um estudo da Associação Internacional de Congressos e Conferências (AICC) aponta que Campinas subiu no ranking de cidades preparadas para receber grandes eventos. A logística e infraestrutura da cidade foram decisivos na colocação, que passou do 10º lugar em 2016 para 5º em 2017, entre os municípios brasileiros. No ranking, a cidade fica atrás de São Paulo, em 1º; Rio de Janeiro, em 2º; Florianópolis (SC) e Foz do Iguaçu (PR), empatadas em 3º; e Brasília, em 4º lugar.royal iewImage

Campinas recebe cerca de seis mil eventos por ano. Entre eles estão congressos, conferências e festas que envolvem 52 setores. Isso torna a cidade conhecida na área de turismo de negócios.

Sua nova posição no ranking aponta que o município caminha para ser um polo de eventos corporativos.

Para entrar no ranking, a cidade deve receber eventos internacionais organizados por associações com uma periodicidade fixa e, no mínimo, 50 participantes. Além disso, o evento precisa ser realizado em pelo menos três países.

No caso de Campinas, o que chama a atenção dos organizadores de evento é a malha rodoviária, o Aeroporto Internacional de Viracopos e o setor hoteleiro. Outro destaque é o fato de que 50 entre as 500 maiores empresas multinacionais do país estão na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A inauguração do hotel Royal Palm Tower Anhanguera, é um marco fundamental no processo de transformação deste polo de turismo e eventos. O Royal Palm Campinas é uma referência no mercado de eventos brasileiro! Trata-se do mais completo e abrangente complexo de eventos do Brasil!

O empreendimento foi construído numa parceria entre os grupos Royal Palm Hotels & Resorts e a incorporadora OR Empreendimentos Imobiliários.

O complexo é composto pelos empreendimentos Royal Palm Plaza Resort, um dos mais tradicionais resorts brasileiros, com 500 apartamentos, completa estrutura de lazer, composta por diversas piscinas, quadras de tênis, ginásio, áreas infantis tematizadas, campo de futebol, quadras de tênis e completa programação de lazer. O Spa Aflora. 8 bares e restaurantes. 5.400 m² de salas e foyers, sendo já uma das principais estruturas de eventos em hotéis no Brasil. O Royal Palm Hall, o recém-inaugurado Centro de Convenções. Um equipamento de serviços completos e que apresenta grandes números: 44.000 m² de área construída; 51 espaços de eventos; e 13.500 m² de salas e foyers. A estrela maior deste Centro de Convenções é o seu ballroom (salão nobre): o maior do Brasil, com 4.500 m² de área, capacidade para até 5.000 pessoas em auditório, 3.500 pessoas em refeições ou 9.000 em um show. O Royal Palm Tower – Anhanguera, hotel da categoria upper-midscale (quatro estrelas superior).060218_Coletiva Royal_0173

Hotel Contemporâneo, hotel econômico do complexo, com 310 apartamentos, a ser inaugurado em janeiro de 2019 e o Mall, galeria de lojas de conveniência, incluindo uma praça de alimentação, a ser inaugurado entre o final de 2019 e o início de 2020.

O hotel Royal Palm Tower – Anhanguera entrou em operação em 14 de agosto. Ele faz parte da mesma incorporação do Centro de Convenções Royal Palm Hall e o acesso direto entre os dois empreendimentos garante a forte sinergia entre os produtos.

De categoria upper midscale (quatro estrelas de categoria superior), possui 226 unidades habitacionais, sendo seis suítes e 220 apartamentos. Desses 220 apartamentos, 208 podem ser transformados em double (cama casal) ou twin (duas camas separadas), uma flexibilidade fundamental para um empreendimento agregado a um Centro de Convenções.

Possui o segundo maior salão de eventos em hotéis de Campinas, o salão Anhanguera, com 670 m², capacidade para até 600 pessoas em auditório, 400 em banquetes, e pode ser subdividido em três módulos. Mais de 120 empregos diretos foram gerados com a abertura desse hotel e um investimento de R$ 120 milhões. “Na contramão do momento em que vive o Brasil, estamos investindo no atual cenário e proporcionando mais crescimento aos mercados de eventos, hotelaria e turismo. Já temos mais de 50 eventos agendados no Royal Palm Hall e nossa estrutura é a mais moderna do Brasil. Nós nos preparamos para enfrentar um cenário desafiador e seguimos nessa política de pensar em longo prazo”, diz Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Plaza & Resorts.

Foto 1 –  Vista aérea do Royal Palm Campinas.

Foto 2 –  Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Plaza & Resorts.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn