CAMPINAS SEDIA EVENTO DE EMPREENDEDORISMO E STARTUPS

Campinas será palco nesta sexta-feira (07/10), das 8h30 às 18h30, no Vitória Hotel, que fica na Avenida José de Souza Campos, 425, bairro Nova Campinas, em Campinas (SP), do maior evento de empreendedorismo e startups do interior do Brasil. Com o objetivo de capacitar, inspirar e gerar negócios, a conferência reunirá profissionais que atuam ou aspiram trabalhar em uma startup, empreendedores, investidores, executivos e estudantes. “Iremos oferecer um ambiente propício que favoreça o networking qualificado, onde teremos todos os elos da cadeia juntos. conferencia2015-1A ideia central é gerar negócios e conhecimentos”, explica Omar Branquinho, vice-presidente da Associação Campinas Startups, entidade organizadora do evento.

A abertura do evento contará com apresentação de Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, que, na infância, chegou a ser catador de latas e hoje está à frente de um negócio que transformou o segmento de desmanche de veículos com inovação e organização e é avaliada em 9 dígitos.

A programação foi desenvolvida para oferecer aos presentes uma experiência completa, abordando temas como Investimentos, Ecossistemas de Empreendedorismo, Hubs de Empreendedorismo, Mulheres na Tecnologia, Apresentação de Programas de Inovação em parceria com startups, Workshops e Apresentação de cases de startups. Também serão realizadas sessões de Mentoria e Rodadas de Negócios. Os participantes terão a oportunidade de escolher as atividades de acordo com o interesse e maturidade do negócio.

Dentre os palestrantes, estão nomes como Diego Gomes, co-fundador da Rock Content, Fabricio Bloisi, CEO da Movile, Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla, Ângela Ximenes, superintendente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Caroline Vlerick, diretora-executiva da HSB Angels e Magnus Arantes, Managing Partner da NXTP Labs.

Confira a programação:

Palestra de abertura – Kgeraldo_rufinoeynote

Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel

Painel Investimentos: “Do Anjo ao Private Equity”

Caroline Vlerick, diretora-executiva da HSB Angels, Magnus Arantes, Managing Partner da NXTP Labs, Jon Francisco Toscano, CEO e sócio-fundador da Trivèlla Investimentos S/A; Peter Quadris Seiffert, Head de Corporate Venture na Embraer S.A e Juliano Graff, CEO e Fundador da Master Minds. Moderação de Ângela Ximenes, superintendente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP).

Entrevista Relação Investidor-Investido

Fabrício Bloisi, CEO da Movile e Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla. Moderação de Igor Mascarenhas, Head de Investimento e Portfólio da Startup Farm.

Painel Mulheres na Tecnologia

Cíntia Soares, Sócia e Diretora de Desenvolvimento de Negócios da OilFinder. Juliana Della Nina, Fundadora da Bebê Store, Tania Gomes, CEO da 33 e 34, Paula Tortolo, diretora-executiva da TR Investimentos e Silmara Neves, co-fundadora da IQX. Moderação de Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.

Painel Ecossistemas de Empreendedorismo

Diego Gomes, CEO da Rock Content; Igor Santiago, CEO da I.Systems; Eduardo Franceschett, executivo de vendas do Mercado Livre e e Leonardo Dias de Oliveira, Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEDECTES / MG. Moderação de Paulo Lemos, Empreendedor, educador e pesquisador na área de empreendedorismo e inovação.

Painel Hubs de Empreendedorismo

André Barrence, diretor do Google Campus e Flávio Pripas, diretor do CUBO Coworking. Moderação de Horácio Poblete, COO da Trustvox.

Painel Corporate Ventures: iniciativas de inovação de grandes empresas em parceria com startups

Carlos Gothe, gerente de inovação e novos negócios da ENGIE Brasil; Gastão Mattos, CEO da Braspag; Renato Valente, Country Manager da Telefónica Open Future e Luiz Ortega, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.  Moderação de Taila Lemos, sócia-fundadora e Managing Partner da Corporate Garage.

Apresentação de Cases de Startups

André Marim, CEO da Fleety; Bruno Abreu, CEO e fundador do CPF na Nota; Bruno Damasco, CEO e fundador do Grupo WPensar; Marcelo Promit, CEO da Promit Holding; Rodolfo Ramos, CEO e fundador da Anu.bz Innovative Solutions e Amauri Souza, CEO e sócio fundador da Virtual Avionics.

Workshops

– Go to Market, com Diego Gomes, co-fundador da Rock Content

– Jornada do Usuário: Ponto a Ponto da Boa Experiência de Serviço, com Tatiana Coelho, Fundadora da Improve Assessoria e Consultora de Gestão, Design de Serviços e Inovação

– A revolução do design, com Victor Megido, Diretor Geral do Istituto Europeo di Design – IED Brasil

– Gabriel Marconsin (Strategy Manager) – Como criar previsibilidade de vendas com Outbound

Mentoria e Rodadas de Negócios

A Rede Global de Empreendedorismo realizará uma Rodada de Mentoria no evento, a fim de que sejam identificadas as fortalezas, oportunidades de melhoria e oferecido um direcionamento aos presentes interessados em apresentar seus negócios. Também acontecerão Rodadas de Negócios, com o objetivo de potencializar o networking entre os participantes.

 

Foto 1 – Conferência Campinas Startups em 2015.

Foto 2 – Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRESIDENTE DA EPSON DO BRASIL VÊ POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO MESMO COM PANDEMIA

“Claro que temos que considerar que é uma questão de saúde pública. Mas olhando pelo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn