CAMPINAS SEDIA FRANCHISE4U – FEIRA INÉDITA DE FRANQUIAS

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que Campinas (SP) é a segunda cidade que mais recebe franqueadoras no Estado de São Paulo, atrtratadaás apenas da capital. Também está entre as dez cidades com o maior número de franquias no Brasil. Além disso, a cidade possui quase 2 milhões de habitantes. De olho nesses números é que um grupo de investidores decidiu lançar um novo modelo de negócio inédito, diferente e único de feira a Franchise4U que acontece nesta quinta feira (19/04), em Campinas, das 8h às 20h, no Hotel Vitória Hall.  É a primeira feira low cost do Brasil que apresenta para franqueadoras e investidores um formato inovador, pioneiro e assertivo de fazer negócios.

A Franchise4U foi inspirada em modelos similares bem-sucedidos na Europa. O funcionamento do evento é mensal e acontece em um único dia com reuniões de 30 minutos para cada interessado em abrir uma franquia. O candidato tem, ainda, a chance de agendar encontros com diversas marcas. Diferente das feiras convencionais, onde o investidor vai para o evento sem saber exatamente o que busca e quem irá expor, na feira de franquias Franchise4U esta pesquisa é obrigatória, pois os candidatos a franqueados devem entrar no site www.franchise4u.com.br e procurar as marcas de interesse e reservar o horário da reunião.

Segundo Ricardo Franco, porta voz da Franchise4U, a expectativa é de reunir hoje em Campinas entre 300 e 350 investidores interessados em fazer parte de uma franquia dentre os mais diversos segmentos de negócios. São 50 empresas franqueadoras que estão participando do evento, entre elas a Pet Mais Vida, Terça da Serra, Limpidus, Fisk, CNA, Valisere, AGQ Brasil,  Cia Marítima, Brasil Cacau, entre outras. “Um dos propósitos é ser uma feira low cost, de baixo custo para o investidor, então ela não tem montagem, grandes despesas de hospedagem, de alimentação e desgaste de ficar distribuindo panfletos e montando stand. Na Franchise4U você tem uma mesa de reunião com 4 cadeiras. Desta forma o franqueador  tem uma reunião mais assertiva com o franqueado que já vem sabendo da marca  que ele quer conversar. Nesse período ocorrem reuniões de 30 minutos”, explica.Terça da Serra-108

A Franchise4U vai percorrer as principais cidades e capitais do país. Por enquanto, após Campinas, o evento se apresentará em 24 de maio, na cidade de Curitiba e em 28 de junho, em São Paulo.

A Terça da Serra Residencial Sênior, empresa especializada no cuidado de idosos, participa da primeira edição da Franchise4U. A rede é pioneira no segmento de franquias de residenciais de longa permanência com 11 unidades operacionais e 7 em implantação.

De acordo com Pedro Moraes, sócio e co-fundador da Terça da Serra, para a empresa é muito importante participar da primeira feira Franchise4U para demonstrar o posicionamento da marca frente ao mercado, sendo a única rede do segmento a atuar com franquias e a ter registro desde 2017 na ABF. Além disso, a expectativa é de gerar novos negócios, já que a rede está em expansão, buscando mais 10 cidades para atuar ainda em 2018. “Nós queremos levar o nosso jeito de cuidar dos idosos e seus familiares para o máximo de lugares possíveis. Estamos abrindo uma nova unidade em São Carlos essa semana e a resposta de quem visita é incrível para nós. Além disso, os profissionais da saúde nos enviam e-mails perguntando quando iremos chegar em cada cidade. Essa expectativa positiva é o que nos motiva a seguir em frente”, detalha.

A Terça da Serra nasceu em 2015, em Jaguariúna (SP), com a missão de oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para idosos. Atualmente, a rede possui 11 unidades divididas entre as cidades de Jaguariúna, Campinas, São José do Rio Preto, Mogi Mirim, São Carlos e Paulínia. A projeção da marca é, até o final do ano, abrir mais sete unidades, localizadas nas cidades de Amparo, Indaiatuba, Jundiaí, Piracicaba e Vinhedo.pet mais vidaP1110833

A Pet Mais Vida, primeira rede de franquia de planos de saúde animal do Brasil, com base em Campinas também marca presença  na Fanchise4U. A Pet Mais Vida oferece atendimento especializado na área de medicina veterinária em planos de saúde para cães e gatos, além de diversos benefícios para o dono do pet como descontos em farmácias veterinárias, pet shop, banho e tosa, hotel e medicamentos.

O diretor da rede, Sivonei Marcos, vai apresentar na Feira  um conceito inédito de empreendimento e atendimento para o segmento pet, com uma proposta de negócio inteligente e lucrativa. Segundo ele, o objetivo é divulgar a marca e a expansão das franquias. “Está previsto a abertura de mais seis novas franquias em 2018”, diz.

O Brasil é o quarto país no ranking de população de animais de estimação no mundo, com 132,4 milhões de pets. Esse contingente movimenta um setor que, em 2016, chegou a ocupar 0,37% do PIB nacional, número superior àqueles dos componentes elétricos e eletrônicos e automação industrial. As vendas de Pet Food continuam sendo a maior fonte de receita, ocupando 67,5% do faturamento do ano passado, seguidas por Pet Serv, com 16,7%. Pet Care representou 8,1% e Pet Vet, 7,8%.

Foto 1 – Vitória Hotel em Campinas onde se realiza a Franchise4U.

Foto 2 – Atendimento da Terça da Serra Sênior

Foto 3 – Diretor da Pet Mais Vida, Sivonei Marcos.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRÁTICA CORPORAL CHINESA QUE MELHORA O HUMOR E A DISPOSIÇÃO É OFERECIDA EM CAMPINAS

A correria do dia a dia pode ser estressante. Em meio a compromissos familiares, trabalho, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn