CAMPINAS SEDIA NESTA TERÇA FEIRA ENCONTRO DE RH

A ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), em parceria com o Gruca (Grupo Campinas de RH), realiza nesta terça feira (19) o 18º Encontro de RH, no espaço Via Appia, em Campinas. O evento tem como tema “Inovação & Gestão de Talentos”. Atualmente, um dos maiores desafios para os gestores de RH é criar mecanismos eficazes e duradouros para a retenção de seus profissionais. A falta de investimento na qualificação pode ser uma das causas para essa dificuldade na retenção, uma vez que os profissionais qualificados são supervalorizados e estão sempre atentos e disponíveis para ofertas de trabalho que privilegiam o desenvolvimento profissional contínuo.
O presidente da ABRH – Campinas, Gilberto Sobrinho, disse que a proposta da entidade que congrega profissionais de recursos humanos de todas as correntes e de todos os subsistemas de recursos humanos é sempre trazer eventos e não só palestrantes mas profissionais do setor para que possam fomentar o debate entre os profissionais de recursos humanos da região. “A ideia é criar uma massa crítica nesse sentido e até servir como base de argumentação futura para se ter senso crítico e despertar nessa comunidade um sentimento novo”, diz.
Gilberto Sobrinho destacou que nos últimos 10 anos a área de Recursos Humanos vem ganhando importância e relevância dentro do cenário empresarial deixando de ser visto como um departamento de pessoal responsável pela guarda de documentação, de contratar e demitir e começa a ser vista como uma área de agregação na estratégia do negócio. “O profissional de Recursos Humanos saiu e vem saindo de uma posição mais passiva de ser apenas o departamento de pessoal e se qualificar para entender do negócio da sua empresa, do mercado, das tendências para poder vir para a mesa de decisão com uma opinião formada e com credibilidade”, avalia.
Gilberto Sobrinho destacou também a pujança da região de Campinas que tem atraído um número cada vez maior de empresas que estão deixando a região metropolitana de São Paulo e vindo para a região metropolitana de Campinas (RMC) por ser uma região estratégica para os negócios dessas empresas e pela infraestrutura que a RMC oferece.
O presidente da ABRH Campinas, Gilberto Sobrinho, acredita que um processo de inovação e gestão de pessoas passa por um processo de busca de soluções inovadoras que atendam as necessidades dos profissionais que atualmente são tão requisitados, especialmente os profissionais chamados de novos talentos. De acordo com Sobrinho, é importante se criar um ambiente de trabalho que seja motivador, agradável e saudável, que vai muito além dos benefícios oferecidos pelas empresas que já se tornaram um parâmetro como assistência médica e odontológica.
Entre os destaques da programação estão as apresentações dos cases das empresas 3M e Alpargadas (Havaianas), além da palestra do presidente da Empreenda, César Souza, que irá conceituar inovação. O encontro também terá uma Roda Viva, com a proposta de estimular a discussão entre executivos e especialistas sobre como incentivar a inovação através da Gestão de Talentos. O presidente da ABRH Campinas, Gilberto Sobrinho, disse que na edição do ano passado reuniu 800 pessoas e a expectativa é de que o evento de hoje supere este número.
Para reforçar o posicionamento da marca e a preocupação da empresa com o tema, a Business Partners Consulting é a principal patrocinadora (categoria ouro) do 18º Encontro de RH, e levará convidados para participar do evento. A Business Partners Consulting é um grupo especializado em serviços de consultoria para as áreas de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, estruturado em 3 divisões de negócio: Consulting Services, Recruitment Services e SMB Services. Baseada nas melhores práticas do mercado, a empresa transforma a estratégia de gestão de pessoas em resultados e valor para seus clientes.
A StautRH é copatrocinadora do evento e estará com um espaço montado para expor aos visitantes as ferramentas orientadas para a retenção de profissionais. De acordo com a organizadora do encontro, Miriam Patini, serão 23 expositores, fornecedores de serviços e produtos para a área de RH. “Além de ser uma oportunidade de integração e troca de experiência entre os participantes, o encontro também gera discussões sobre temas que impactarão o RH a curto e médio prazo” analisa Miriam. O espaço Via Appia Eventos está localizado na Marginal da Rodovia D.Pedro I, km 123, saída 122 para Valinhos, número 267.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL PROMOVE WORKSHOP GRATUITO SOBRE SEGURANÇA EM ROBÔ COLABORATIVO EM SÃO PAULO

A multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, Pilz …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn