CAMPINAS SHOPPING REABRE COM TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

O Campinas Shopping adotou novas medidas de higiene e saúde para prevenir o contágio do novo Coronavírus. Para preservar a saúde dos visitantes, lojistas e colaboradores, serão realizadas ações de prevenção, como a restrição do número de pessoas para controlar o fluxo de visitantes por m², com a entrada permitida de 20% da capacidade total do shopping e a retirada de bebedouros e lounges. “Para atender o público de Campinas com segurança desenvolvemos um planejamento específico que intensifica as práticas sanitárias, com a adoção de rotinas de higienização e uso de EPIs específicos para colaboradores, como a utilização de máscara, luva e álcool em gel. Além disso, demarcamos o piso de estações de banco e no pagamento de estacionamentos, informando qual deve ser o distanciamento entre as pessoas, para evitar aglomerações. Com essas medidas esperamos preservar a saúde e a vida dos clientes, funcionários e lojistas, com um retorno mais seguro”, explica Rodrigo Alves Pais Correia, gerente do Campinas Shopping.

Os consumidores passaram por uma triagem nas portarias para a medição de temperatura, em caso de febre será restringido à entrada. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras e a higienização das mãos. “Para facilitar que as orientações sejam cumpridas pelos clientes disponibilizamos álcool gel em todas as portarias e em pontos estratégicos do shopping, para a limpeza das mãos possuímos quatro pontos com pias, na Praça de Alimentação”, comenta Correia.

As medidas e os procedimentos adotados seguem o protocolo da ABRASCE para funcionamento de shoppings centers, além de experiências internacionais, boas práticas de outros setores e recomendações de especialistas em saúde. O shopping funcionará de segunda a domingo, com horário reduzido das 16h às 20h. Os serviços de delivery continuam normalmente, todos os dias das 10h às 22h, e o drive-thru das 10h às 20h. Sessões de cinema e a realização de atividades e eventos culturais e de lazer, funcionamento de praça de alimentação e os serviços de valet permanecem suspensos.

O Campinas Shopping foi inaugurado em 1994 e em pouco tempo se tornou um dos principais da região. Para ampliar as opções de lazer, serviços, entretenimento e compras, em 2002, recebeu um complexo de cinema com 10 salas e a expansão do estacionamento. Em 2009, mudou de administração para consolidar o negócio no segmento, com a entrada do brMalls, empresa referência no setor de varejo no Brasil. Atualmente, o Campinas Shopping possui mais de 200 lojas, praça de alimentação, Poupatempo, academia, casa de câmbio, gráfica, Detran e outros.

 

Foto: Campinas Shopping.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PARKINSON – O QUE É PRECISO SABER

ARTIGO DA MÉDICA LAURA MORIYAMA  A doença de Parkinson foi descrita em 1817 por James …

Facebook
Twitter
LinkedIn