CAMPINAS VAI GANHAR MAIS UM SHOPPING

O Shopping Parque das Bandeiras que está sendo construído na região do Campo Grande em Campinas (SP) conta com investimentos de R$ 280 milhões e 40 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). A inauguração está prevista para 6 de novembro deste ano. O empreendimento é de responsabilidade da Ancar Ivanhoe Shopping Centers, empresa pioneira no mercado, com 40 anos de existência. Como empreendedora, planejadora e gestora de shopping centers, é um dos mais importantes players da indústria no Brasil, presente nas cinco regiões do país. Em setembro/06, a Ancar se associou à canadense Ivanhoe Cambridge, com mais de 80 shopping centers no Canadá, Estados Unidos, México, Europa e Ásia. A sinergia entre ambas fez com que em, setembro de 2008, a Ancar assumisse o nome de sua sócia internacional, passando a se chamar Ancar Ivanhoe.
A construção do Parque das Bandeiras Shopping teve início em março de 2011. O empreendimento contará com 280 lojas, 9 âncoras, 14 megalojas, 36 lojas de alimentação, 5 restaurantes e seis salas de cinema, sendo 3 salas 3D e 2 com as maiores telas do País (300 metros quadrados cada uma) e 2200 vagas de estacionamento.
Estarão presentes no Shopping Parque das Bandeiras as principais marcas do varejo como Riachuelo, C&A, Renner, Marisa, Casas Bahia, Cinemas Araújo, Lojas Americanas, Game Station – com 1000 metros quadrados – Besni, BMart, Camicado, Centauro, Zêlo, Fast Shop, Passarela, Ponto Frio, Humanitarian (a primeira loja de shopping da marca) e Hering (a maior do estado, com 400 metros quadrados), entre outras. Recentemente fecharam contrato com o shopping Rockville, M. Officer, Vivo, Peebles, Authentic Feet, entre outras.
O gerente de marketing do Shopping Parque das Bandeiras, Alfredo Zanotta, disse que o shopping quer investir na nova classe média brasileira. “O nome do shopping foi escolhido pelos clientes. A gente fez um concurso cultural e o nome foi votado pelos clientes, então o shopping já nasceu ouvindo uma vontade dos clientes. Nós pedimos sugestões de lojas que eles queriam e nós trouxemos um mix de lojas que eles solicitaram. Esse é o diferencial da gente se aproximar do cliente. O principal foco do shopping na região é essa nova classe média brasileira que está entrando no mercado cada vez mais”, diz.
Segundo Zanotta, os clientes vão encontrar um empreendimento com corredores largos, com uma praça de alimentação com 36 operações e seis salas de cinemas com tudo o que há de mais moderno no mercado. “A gente já chegou a 93% de toda a área de lojas. O cinema já está em obras e a partir de julho e agosto as lojas começam a fazer as suas instalações”, comenta.
O copresidente do Conselho de Administração da Ancar Ivanhoe, responsável pelo empreendimento, Marcelo Carvalho, disse que este é o maior shopping já construído, em sua primeira fase, pela Ancar Ivanhoe, em seus 40 anos de mercado.
O Shopping Parque das Bandeiras é um dos maiores shoppings da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o primeiro a ser construído na região do Campo Grande que é a que mais cresce na cidade, na zona oeste de Campinas onde hoje se concentra cerca de 60% da população. Somente a região registra 750 mil habitantes, sendo que a área de influência do empreendimento, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), pode atingir 2 milhões de consumidores. Localizado em uma das principais vias de acesso da cidade, a Avenida John Boyd Dunlop apresenta um movimento diário de 50 mil veículos. O empreendimento está focado no potencial de consumo da chamada “nova classe média”. Na área do entorno do shopping, a renda média familiar chega a R$ 4,6 mil/mês.
Com o novo empreendimento, que será inaugurado no segundo semestre, Campinas lidera o ranking das cidades do interior paulista com mais de seis shoppings, conforme a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Em segundo lugar está São José do Rio Preto com quatro shoppings e Santos, com três. Quando em plena operação, o Parque das Bandeiras Shopping deverá gerar 2500 empregos diretos.
Além do Shopping Parque das Bandeiras, que marca a estreia da empresa no oeste paulista, a Ancar Ivanhoe se dedica à construção do North Shopping Parangaba, em Fortaleza; e à expansão de quatro empreendimentos: Shopping Nova América/Rio de Janeiro; CenterVale Shopping, em São José dos Campos/SP. Natal Shopping/RN e Iguatemi Porto Alegre/RS. A empresa volta ao Recife, para construir novo shopping na zona oeste da capital pernambucana, em parceria com a Conic Souza Filho. O portfolio da Ancar Ivanhoe é composto de 22 empreendimentos, sendo 14 deles próprios e oito shoppings de terceiros.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PROFISSIONAIS FORMADOS PELA FACAMP OBTÊM SUCESSO NO MERCADO DE TRABALHO

Se o ingresso na universidade constitui um grande desafio na vida do jovem, a etapa …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn