CAMPINAS VAI RECEBER MAIS UMA EDIÇÃO DA BRAZIL PROMOTION ROAD SHOW

A primeira das duas edições
itinerantes da Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da
América Latina, será realizada em Campinas (SP) . O evento ocorre no dia 25 de março,
no Espaço Guanabara, que fica na Rua Osvaldo Cruz, 300, no bairro Guanabara, em
Campinas e pretende reunir cerca de 30 expositores da área de marketing
promocional, que buscam bons negócios e a aproximação com as empresas da Região
Metropolitana de Campinas (RMC).
O setor obteve boas projeções em 2013
no Brasil, movimentando R$42,3 bilhões no país, com uma expectativa de 15% de
aumento para esse ano, segundo informações da 
Associação de Marketing Promocional (AMPRO). “A Copa no Brasil vai
incentivar o crescimento do setor e as empresas que não investirem neste início
de ano correm o risco de ‘desaparecer, perder espaço’. As grandes oportunidades
estarão mais concentradas no primeiro semestre, mas a Copa deve puxar também os
resultados do segundo, mesmo em ano eleitoral. Quem não investir agora vai
perder mercado, minimizando as chances de recuperação no segundo
semestre”, explica Kito Mansano, presidente da AMPRO.
Ainda segundo Mansano, o aquecimento
do mercado deve se dar, especialmente, nos eventos, nas ações promocionais para
o consumidor final e nas ativações de marca. “Mesmo as empresas não
patrocinadoras oficiais da Copa ainda têm muito espaço para trabalhar no que
chamamos de ‘marketing complementar’, respeitando as exigências da FIFA, sem
precisarem incorrer no marketing de emboscada”, afirma.
Em um formato que promove o encontro
entre todos os expositores e visitantes, a Brazil Promotion Road Show, com
duração de um dia, deve ser visitada por mais de 800 profissionais responsáveis
pela contratação e pela compra de produtos e serviços do setor. A feira
apresenta os melhores fornecedores com as últimas novidades em brindes e
produtos promocionais, serviços para eventos e soluções para merchandising no
ponto de venda. Campinas, a única cidade do interior a receber a exposição, foi
escolhida para receber a versão itinerante, que vem para a cidade pela sexta
vez. Em edições anteriores, o evento passou por cidades como Rio de Janeiro,
Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba e Recife.
O diretor da Forma  Promocional 
e da Brazil Promotion, Auli de Vitto, também destacou que a Copa do
Mundo também deve ser um tema presente nesta edição do Road Show em Campinas.
Auli de Vitto acrescentou que muita coisa foi encomendada pelas empresas em
termos de brindes promocionais no ano passado. “A Copa do Mundo normalmente é uma
oportunidade não só para os grandes patrocinadores, que já entenderam isso em
outros países e já fazem regularmente isso nas suas ações, mas também quando a
copa é realizada no próprio país é uma oportunidade grande de todo mundo entrar
no mesmo ritmo de energia positiva que ela passa a gerar e fazer uma associação
de suas marcas com brindes que traduzam os conceitos que a empresa quer tornar
público com o mercado. Esse clima de entusiasmo abre essa oportunidade da marca
se posicionar junto ao consumidor num momento de alegria associando a sua marca
com o conceito que ela quer passar e uma forma de tangibilizar isso é através
do brinde”, diz.

De acordo com dados do Instituto de
Planejamento e Tributação (IPT) existe no Brasil 11,66 milhões de empresas.
“Mesmo que você considere que as maiores não cheguem a 10 mil, mesmo assim você
tem diversas ações que podem ser implementadas pelas empresas no contato com o
seu público alvo e diversas ações que serão implementadas em endomarketing,
quando as empresas reúnem grupos de funcionários  para criar uma integração maior entre suas
equipes e isso vai gerar também demanda de brindes e produtos promocionais.
Este é o mote que mantém o mercado entusiasmado e o mercado com um olhar
bastante positivo nessa direção”, destacou.

Pelo
sexto ano na cidade de Campinas, o Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional
do país, apresenta as novidades e os lançamentos do setor promocional por meio
dos fornecedores mais expressivos em brindes, produtos e serviços para
campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos
corporativos. Em um dia de feira, palestras sobre tendências do marketing
promocional são oferecidas ao público, que também pode aproveitar para abrir
relacionamento, business e entretenimento. A cidade foi
escolhida por possuir, em toda a região, um seleto grupo de empresas, contando
com 50 das 500 maiores empresas do país, totalizando um PIB superior a R$20
bilhões. Além disso, é a 11ª cidade mais rica do Brasil, com mais de 50 mil
empresas, sendo o terceiro maior parque industrial do país e, segundo dados da
AMPRO, em 2013, o mercado promocional movimentou cerca de R$ 935 milhões na Região
Metropolitana de Campinas (RMC).

Fotos 1 e 2 – Brazil Promotion Road Show Campinas edição 2013
Foto 3 – diretor da Forma  Promocional  e da Brazil Promotion, Auli de Vitto.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn