CAMPINAS VAI RECEBER UM PROGRAMA INÉDITO DE EMAGRECIMENTO EM GRUPO

Campinas (SP) vai receber a primeira edição do Attraversiamo – Reprogramação Metabólica, voltado para o emagrecimento em grupo. O programa é inédito no Brasil e o diferencial deste trabalho, além de um importante comprometimento com diretrizes científicas, é também abordagem psicológica que engloba o funcionamento pessoal de uma forma geral. O programa foi desenvolvido pela endocrinologista Nathalia Ferreira. “Eu tenho esse projeto há seis anos e venho colocando novos componentes. No ano passado consegui escrever o programa em detalhes como está agora e desta forma estou conseguindo colocá-lo em prática”, diz.Dra Nathália Ferreira em atendimento

Segundo Nathália, as pessoas que procuram emagrecer já tentaram diversos outros métodos antes, e, por algum motivo, não conseguem superar os desafios do caminho até sua meta. Segundo dados da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), mais da metade da população brasileira está acima do peso e quase 18% é obesa. A entidade alerta também que 72% das mortes no País são decorrentes de doenças crônicas ligadas à obesidade.

De acordo com a médica, o Attraversiamo chega para olhar com muita atenção para as barreiras de cada um na busca de um corpo mais magro e saudável. Ajudar a atravessar dificuldades e manter-se no peso saudável é a proposta desta reprogramação metabólica. “A gente conta com a parte técnica muito cientificamente fundamentada que são as consultas médicas, a parte nutricional e as orientações com relação à atividade física. A gente conta também com outra parte que é motivacional, que vai mexer com o funcionamento da pessoa. Esse assunto emagrecimento é uma coisa muito desafiadora. Quando a gente começa a estudar a bioquímica do corpo e avalia qual que é a diferença de uma pessoa que está dentro do peso e de uma pessoa que está acima do peso; diferenças genéticas; diferenças hormonais e diferenças até das bactérias dos corpos das pessoas. O terceiro componente do programa é o funcionamento e grupo que passa a ser motivacional”, explica.

O programa é formado pDra Nathália Ferreira em atendimento1 (1)or consultas individuais e encontros semanais em grupo ao longo de três meses, apresentando conteúdo técnico, como avaliação médica minuciosa, curso de nutrição e exercícios físicos e temas profundamente ligados à motivação, como força de vontade, presença pessoal, manejo da escapada, autoconhecimento, manejo das emoções, entre outros. Afora esse aprendizado, os integrantes agregam valor motivacional nos encontros em grupo. O programa superou a expectativa dos participantes do projeto piloto. “As consultas vão ser realizadas na clínica Bregion, no bairro Guanabara e a parte dos encontros em grupo vai ser na Vila 31 de março, ambos em Campinas.Toda semana nós teremos algum evento, ma consulta, um workshop ou um encontro. Os workshops são encontros em grupo mais prolongados  no sábado pela manhã e encontros noturnos mais rápidos de uma hora e meia”, diz.

A empresária Mariana Teixeira participou do projeto piloto do Attaversiamo e emagreceu 10kg. Ela diz que só se deu conta de que o processo de emagrecimento envolve o psicológico depois das elucidações do programa. “A dieta é apenas um detalhe em relação ao que precisamos trabalhar para perder peso. Temos que criar uma nova forma de viver, de relacionarmo-nos com o corpo e implantar novos hábitos alimentares”, frisa Mariana Teixeira.

O Attraversiamo reúne no máximo 20 pessoas por grupo com homens e mulheres. O primeiro grupo começa no dia 6 de março até o dia 3 de junho. Nesta quarta feira (15/02), a partir das 19h, a médica endocrinologista Nathália Ferreira vai promover um Workshop para apresentar detalhes do programa no Auditório do Pátio Boulevard Mall, que fica na Rua Barão Homem de Melo, 200, na Vila 31 de Março em Campinas.

Fotos 1 e 2 – Endocrinologista Nathalia Ferreira em atendimento.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS ESTÁ RECEBENDO TRÊS NOVOS VOOS CARGUEIROS REGULARES SEMANAIS DA LATAM VINDOS DA EUROPA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn