CAMPOS MELLO ADVOGADOS COORDENOU OPERAÇÃO DE COMPRA DO POLO MACAU PELA STARBOARD ASSET

O Campos Mello Advogados (CMA) é o escritório que assessorou a Starboard Asset na operação de compra do Polo Macau, que pertencia à Petrobras. O Polo Macau está no Rio Grande do Norte e é formado pelos campos de Aratum, Lagoa do Aroeira, Macau, Porto Carão, Salina Cristal, Sanhaçu e Serra. Com a operação, a Starboard Asset se torna gestora do polo num movimento inédito: pela primeira vez um fundo de private equity assume a operação de um campo de produção onshore de petróleo. A Starboard Asset vai ser a gestora do fundo controlador da empresa 3R Petroleum, constituída para gerir campos onshore.

O Campos Mello Advogados participou de todas as etapas do processo: a negociação com a Petrobras, a estruturação da dívida assumida pelo fundo e a formação do equity. Toda a operação é estimada em R$ 800 milhões. No CMA, a operação foi liderada pelo sócio Marcus Bitencourt e teve participação dos sócios Paulo Lopes e Jorge Gallo, além de diversas equipes do escritório.

O Polo de Macau integrava um grupo de ativos que a Petrobras pretende privatizar, dentro de um programa de desinvestimento anunciado no início da atual gestão da empresa. O Polo tem produção estimada de 6 mil barris de óleo equivalente, por dia. A venda foi formalizada em evento na sede da Petrobras na última sexta-feira (09/08). “A operação é emblemática. Indica que o movimento de desinvestimento da Petrobras está acelerado e que os ativos são atraentes para outros players do mercado. O Campos Mello Advogados seguirá no projeto, prestando consultoria e atendimento às demandas jurídicas da Starboard no projeto em construção”, afirma Marcus Bitencourt, co-head da área societária.

Com presença global, o Campos Mello Advogados é um escritório full service que oferece soluções seguras, inovadoras e efetivas para o crescimento contínuo dos negócios de seus clientes.

Há 38 anos no mercado brasileiro, o CMA tem parceria internacional com o DLA Piper, um escritório de advocacia global com sede em mais de 40 países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia. O CMA construiu sua sólida reputação, prezando pela ética, transparência, excelência jurídica, valorização de seus profissionais e superação das expectativas de seus clientes nos mais diversos segmentos da indústria e da economia do país.

 

Foto: Marcus Bitencourt sócio do Campos Mello Advogados.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRÁTICA CORPORAL CHINESA QUE MELHORA O HUMOR E A DISPOSIÇÃO É OFERECIDA EM CAMPINAS

A correria do dia a dia pode ser estressante. Em meio a compromissos familiares, trabalho, …

Facebook
Twitter
LinkedIn