CAPITAL CONCRETO INAUGURA HUB COM SETE EMPRESAS INTEGRADAS NO SEGMENTO IMOBILIÁRIO

Uma das principais incorporadoras do mercado imobiliário, a Capital Concreto irá inaugurar nesta quinta-feira, dia 04 de julho, o Capital Hub. Neste ecossistema, inclui-se outras empresas aliadas ao setor, entre elas, MagoLab, Agência Craft, Squadra, Gemini, Lynkos, PrimeShare, Elleven Engenharia, Capital CEA e Capital CBS. A estimativa de faturamento é de 1 bilhão de reais em 2025. O Capital Hub vai operar na Av. Andrômeda, 885, 11º andar, Torre Corporate, no Alphaville, em Barueri (SP).

Para o CEO da Capital Concreto, Marcelo Menezes, a inauguração representa uma realização coletiva para a equipe. “O Capital Hub é a casa do ecossistema de negócios da Capital Concreto. Esse espaço é a concretização de um trabalho coletivo, um símbolo de tudo o que ainda vamos alcançar juntos. Estou muito orgulhoso em reunir grandes profissionais e empresas com o mesmo propósito”, diz.

Sócia e diretora de branding da Capital Concreto, Mariana Menezes, acredita que o momento é de consolidação da marca no mercado imobiliário brasileiro. Ela acredita que a criação do ecossistema permitirá à Capital Concreto criar ainda mais negócios e conexões corporativas. Nesta proposta, estão incluídas práticas que fomentam a Agenda ESG no setor de construção civil. Junto às empresárias Sophia Martins, Andressa Spenciere, Juliê de Mattos, Juliana Ambrósio e Lisa Dossi, Mariana também está à frente da idealização da primeira incorporação imobiliária com governança totalmente feminina, o empreendimento R.496.

Projetos que abraçam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente também integram o rebrading. Isso porque, cada vez mais, os efeitos causados pelo avanço das mudanças climáticas pedem cidades mais verdes. De acordo com dados divulgados pela ONU, os espaços urbanos aglomeram cerca de 70% das emissões globais de dióxido de carbono e aproximadamente dois terços do consumo de energia.

Sócio–fundador da Capital Concreto, Igor Rodrigues, define que o novo projeto quer trazer evolução para o segmento. “Queremos tornar o setor cada vez mais rentável, e isso inclui práticas de sustentabilidade ambiental na construção civil como a diminuição do uso de água nas obras, uso de materiais recicláveis… enfim, adaptações que podem contribuir com o meio ambiente e com a otimização do mercado”, finaliza.

 

Foto 1 – CEO da Capital Concreto, Marcelo Menezes.

Foto 2 – Sócia e diretora de branding da Capital Concreto, Mariana Menezes.

Foto 3 –  Sócio–fundador da Capital Concreto, Igor Rodrigues.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn