CARNAVAL AQUECE AS VENDAS

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em 2019 o Carnaval movimentou mais de R$ 6 bilhões em todo o Brasil. E a expectativa para 2020 é que esse número cresça em pelo menos em 2% – como aconteceu ano passado em relação a 2018.

Mas antes da alegria e do colorido ficarem estampados nas ruas das principais cidades do país, muito trabalho é desenvolvido no pré-carnaval. Engenheiros empenhados nas construções de carros alegóricos, sambistas ensaiam coreografias, estilistas desenvolvem fantasias que são verdadeiros arsenais.

O carnaval é uma verdadeira mostra de personalizações. Se destaca quem faz o diferente – e não precisa estar no centro de uma avenida desfilando. Foliões buscam se vestir de forma leve, descontraída e que marque a sua personalidade.

A Global Química & Moda (GQM), empresa que comercializa insumos para a data, sente o crescimento pela busca de produtos como glitter e foil (filme de poliéster brilhante), além das tintas para impressão digital. “Só em janeiro deste ano, sentimos um aumento de 59%  para o Carnaval. Os insumos valorizam as peças, dão vida e personalização aos trajes dos foliões. Nessa reta final, uma outra possibilidade que pode gerar ganhos a curto prazo para os empresários de médio e pequeno porte são as máquinas de impressão digital para os abadás”, destaca Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da GQM.

Entre as vantagens da impressão digital destacam-se a qualidade de finalização e a rapidez. Além disso, o empreendedor não precisa acumular estoque e consegue realizar a personalização com bom custo-benefício.

A máquina F2100, por exemplo, é ideal para a impressão de peças de forma rápida. Desenvolvida para estampar camisetas, o tempo de execução do trabalho é muito rápido. “O custo-benefício desse equipamento é bastante atrativo porque oferece um produto pronto rapidamente. É possível produzir muito em pouco tempo, o que aumenta a margem de lucro em cima de cada peça”, afirma Felipe.

 

Fotos 1 e 2 – Tecidos produzidos pela Global Química & Moda (GQM).

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PSICÓLOGO DÁ DICAS DE COMO MANTER A MENTE SÃ DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

Em tempos de pandemia, a saúde mental é muito abalada, principalmente pela enxurrada de informações …

Facebook
Twitter
LinkedIn