CARNAVAL MOVIMENTA 293 MIL PASSAGEIROS NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), se prepara para receber 293 mil passageiros entre os dias 21/02 (sexta-feira) e 01/03 (domingo) por causa do feriado de Carnaval. No mesmo período estão previstos 2.352 pousos e decolagens no aeroporto.

O dia de maior movimento de passageiros deve ser registrado nesta sexta-feira (21/02) com a expectativa de pelo menos 36,5 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal, com 310 pousos e decolagens somente neste dia. Em dias de semana normais, o movimento chega a 23 mil pessoas/dia.

Além desta sexta-feira (21/02), outro dia de alta no movimento de passageiros no terminal durante o feriado prolongado será no sábado (22/02), com a previsão de 28,3 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. Também estão previstos 248 pousos e decolagens neste dia.

Já na quarta-feira (26/02), o movimento de retorno do feriado também deve ser intenso com a previsão de pelo menos 34,3 mil pessoas passando pelo terminal. Além disso, estão previstos 286 pousos e decolagens durante este dia.

O horário de maior pico de movimento nesta sexta (21/02) foi registrado entre 17h e 23h30. Já nos voos da volta do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser na quarta-feira (26/02), entre 6h e 13h, e no domingo (01/03), entre 18h e 23h30.

Operação

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial.  As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Porto (POR), Nova York (EUA), Buenos Aires (ARG) e Bariloche (ARG).

 

Foto: Movimento Aeroporto de Viracopos.

Crédito: Ricardo Lima

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MESMO SEM FUNCIONAR, LOJISTAS DE SHOPPINGS DE CAMPINAS RECEBEM COBRANÇA

Com as atividades suspensas inicialmente até o final de abril, como medida de segurança para …

Facebook
Twitter
LinkedIn