CARRO POR ASSINATURA: ECONOMIA E OPORTUNIDADE PARA INVESTIMENTOS FINANCEIROS

O custo-benefício muitas vezes é um fator determinante para que as pessoas substituam o automóvel próprio pelo serviço de carro por assinatura, modalidade que fornece um veículo novo a cada um ou dois anos de uso e que, além do seguro, inclui despesas como IPVA, manutenções preventivas, revisões em concessionária e documentações.

Os adeptos desse tipo de serviço também encontram oportunidade para aplicações financeiras. Isso porque um automóvel por assinatura pode custar até 6% menos que adquirir um veículo zero quilômetro à vista e ser até 24% mais barato que financiar um automóvel. “Os clientes conseguem economizar ao mesmo tempo em que têm todos os serviços à disposição”, garante David Pereira, gerente do Carro Fácil, serviço de automóvel por assinatura da Porto Seguro.

De acordo com um levantamento feito pela companhia, em dois anos, o motorista que opta pela assinatura de modelo de entrada em vez da compra do mesmo carro zero quilômetro deixa de gastar R$ 8 mil reais, além de evitar uma taxa de financiamento de 1,98% e um percentual médio de depreciação de 29% no valor do automóvel. “O dinheiro economizado pode ser aplicado de diversas maneiras. Cabe ao assinante analisar a melhor possibilidade de acordo com o seu perfil e objetivo”, lembra o executivo.

Segundo David Pereira, 93% dos assinantes do Carro Fácil realizaram ou realizam investimentos, o que também é um bom indicativo para quem está na dúvida entre trocar de veículo ou compra um novo modelo zero quilômetro. “No carro por assinatura o cliente encontrar uma alternativa financeiramente atrativa para ter um veículo, pois nesse modelo ele sabe previamente o valor que pagará pelo automóvel, sem desembolsar nada a mais. Enquanto isso, foca no rendimento daquele dinheiro que seria destinado ao financiamento”.

Além de atrair pessoas com perfil de investidor, o carro por assinatura conta com novos adeptos em períodos de incerteza econômica, pois permite que os clientes que já possuem um automóvel utilizem esse modelo com o objetivo de aumentar sua liquidez, realizando investimentos ou mantendo o dinheiro para uma reserva de emergência, sem a necessidade de abrir mão do conforto e da segurança de um veículo particular.

Contratação facilitada

O Porto Seguro Carro Fácil agora pode ser contratado via aplicativo exclusivo. Gratuita, a ferramenta está disponível no Google Play e na App Store. Ao fazer o seu cadastro e informar os detalhes sobre a quilometragem média percorrida por dia, o usuário pode verificar todos os detalhes (modelos, valores e características) dos automóveis disponíveis em cada plano de assinatura. Na mesma plataforma, consegue enviar os documentos necessários para aquisição do serviço e realizar o pagamento, ganhando agilidade no processo de contratação.

 

Foto: David Pereira, gerente do Carro Fácil, serviço de automóvel por assinatura da Porto Seguro.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS JÁ ESTÁ VALENDO

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada pelo presidente da República e  …

Facebook
Twitter
LinkedIn