CARTÃO PRÉ-PAGO SE CONSOLIDA COMO MEIO DE PAGAMENTO INTELIGENTE E DEMOCRÁTICO

Um dos meios de pagamento que mais cresce no Brasil, o cartão pré-pago, consolida-se a cada ano como uma opção viável para as compras dos campineiros em lojas, na internet e em serviços de assinatura online. É o que mostra um levantamento da Acesso, fintech que democratiza o acesso das pessoas aos meios de pagamento, a partir de sua base de clientes em 2018.

O número de clientes da empresa que fez compras dentro do Brasil é expressivo, representando 89% das transações feitas por campineiros. Em contrapartida, o ticket médio das compras efetuadas no exterior pelo morador de Campinas é 2,5 vezes maior do que nas compras nacionais, movimento que comprova a força desta modalidade como um meio de pagamento internacional.

A relação entre os diferentes usos do cartão também é interessante: do total de cartões pré-pagos emitidos em campinas, 30% são usados para compras online e 59% para compras presenciais. Outros usos comuns do cartão pré-pago são saques, compras internacionais e pagamentos de contas. “O cartão pré-pago é uma opção inteligente para o brasileiro, principalmente por oferecer a variedade de serviços que um banco comum possui, com a vantagem de não exigir comprovação de renda ou análise de crédito. Por isso, é um meio de pagamento tão relevante para o consumidor”, explica Juliano Motta, CMO da Acesso.

No total, o cartão pré-pago da Acesso esteve à venda em mais de 3,9 mil pontos de venda em todo o Brasil no último ano e, atualmente, existem mais de 500 mil cartões ativos. Em 2018, foram feitos 4,5 milhões de cargas e 12,1 milhões de compras com eles. Qualquer pessoa consegue comprar um cartão da Acesso de forma descomplicada pelo site www.meuacesso.com.br.

Fundada em 2010, a Acesso é uma empresa brasileira líder em serviços financeiros, emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos. Listada como uma das 10 maiores fintechs da América Latina em 2017, a empresa está rodando com um ritmo anualizado de 1.8 bilhões, com crescimento ajustado de mais de 70% sobre ano anterior. Como foco na desburocratização dos serviços financeiros, o cartão pré-pago da Acesso, permite realizar todos os serviços e compras que exigem um cartão de crédito como forma de pagamento, mas sem as taxas abusivas ou faturas no fim do mês.

 

Foto: Juliano Motta, CMO da Acesso.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PLATAFORMA OFERECE CLUBE DE VIAGENS POR ASSINATURA

A plataforma ViroTrip foi lançada oficialmente neste mês de março. A startup de turismo do …

Facebook
Twitter
LinkedIn