CARTÕES PRÉ-PAGOS GANHAM ESPAÇO NO MERCADO

Uma das maiores taxas de inadimplência e descontrole das dívidas no Brasil está nos cartões de crédito, onde 57% dos usuários desse meio de pagamento não controlam seus gastos (segundo SPC Brasil e CNDL).  A epay Brasil, maior operadora de meios de pagamento pré-pagos do país e também a maior do mundo, oferece as mais diversas soluções de serviços e conteúdo pré-pagos, para que o consumidor tenha uma opção mais controlada e provisionada de gastos sem depender do cartão de crédito. “Para o consumidor, quanto mais serviços e conteúdos ele puder adquirir de forma pré-paga, mais provisão e controle de gastos ele pode fazer, fugindo das dívidas sem abrir mão de tudo que o mercado oferece”, diz Rogério Lima, diretor de marketing da epay. “Para o varejista é um grande salto de rentabilidade ter cartões pré-pagos em sua linha de produtos e serviços. Boa margem para o varejo sem custo de implantação”, completa. rogerio lima FotoPerfil_media

Atualmente, a epay viabiliza cartões pré-pagos de marca própria – por exemplo, cartões presente de lojas de brinquedos, eletrônicos e grandes supermercados – e também cartões pré-pagos de serviços e conteúdos diversos, que vão desde aplicativos de transporte privado até downloads de games e os mais conhecidos serviços de streaming de filmes e séries. Há também cartões de crédito pré-pagos, que possuem bandeira Mastercard, por exemplo, para compras no exterior ou pela internet, muito usados como opção de mesada para jovens.

Disponibilizados em caixas de supermercados e algumas redes de livrarias e lojas de eletrônicos (um total de 12 mil pontos de venda no Brasil), os cartões pré-pagos surgem como uma grande escapatória das dívidas e da dependência do cartão de crédito para a obtenção de alguns serviços online. Além de maior controle, os usuários não precisam ser bancarizados para terem uma assinatura de filmes pela internet ou lojas de aplicativos em smartphones.

Para o varejista, a venda de cartões pré-pagos gera aumento da rentabilidade, com baixíssimo investimento, uma vez que ele detém parte do custo de ativação.

Já é a terceira vez que a epay marca presença como expositora na Latam Retail Show. Este ano, a epay trará a máquina do CataMoeda, parceiro da empresa que resolve o problema da falta de moedas no comércio. O serviço foi lançado no final de 2013 com o objetivo de solucionar a falta de troco de maneira criativa e já recolocou mais de 100 milhões de moedas em circulação no Brasil. No CataMoeda,o consumidor escolhe pelo que quer trocar suas moedas e deposita tudo, sem precisar separar uma por uma e contar, pois, a máquina contabiliza sozinha em tempo real. Depois do valor calculado, um voucher é emitido para ser trocado no local. A epay viabiliza a troca das moedas por recarga de celular – ele também informa a operadora, o número de seu celular e valor da recarga.

A epay é líder mundial em soluções pré-pagas. Empresa do grupo EuronetWorldwide, com ações na Nasdaq, está presente em mais de 30 países. Especialista em produtos tais como: cartões presente, cartões para jogos online, assinaturas e créditos para conteúdos digitais, a epay Brasil tem como objetivo conectar marcas a consumidores por meio da tecnologia pré-paga, sem a necessidade de bancos e bandeiras de cartões de crédito. Google Play é uma das marcas que chega ao consumidor final por meio das soluções disponibilizadas pela empresa.

Foto: Rogério Lima, diretor de marketing da epay.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn