CASA DE JESUS SEDIA TRADICIONAL FEIRA DE NATAL

A instituição Os Seareiros realizará na próxima sexta feira (06/12) e sábado (07/12) sua tradicional Feira de Natal, no Salão Paineiras da unidade Casa de Jesus, que fica na Rua Artur Teixeira de Camargo, 222, em Campinas (SP), onde serão comercializados os produtos confeccionados pelas duas equipes de artesanatos que atuam na instituição, compostas por 31 voluntárias no total. Uma equipe produz itens em madeira e a outra em tecidos com materiais fornecidos pelas próprias voluntárias ou doados à instituição.

As peças incluem desde porta-joias, caixas de costura e bandejas até toalhas de mesa, panos de prato e outros produtos com temas de Natal ou não, que custam a partir de R$ 15 e atendem a todos os bolsos. São lindas opções para quem deseja presentear integrantes da família, amigos ou a si próprios neste final de ano. A feira será das 9 às 16 horas e toda a renda obtida com a venda dos artesanatos será revertida às obras assistenciais mantidas pela entidade, que atua no município há 44 anos.

Os Seareiros é uma instituição espírita fundada por um grupo de voluntários em Campinas (SP) no ano de 1975, composta por quatro núcleos para atuar nas searas espiritual e social. São eles:

Casa de Jesus (a sede da instituição, localizada à Rua João Alves do Santos, 770, no Jardim das Paineiras, onde são realizados atendimentos mediúnicos, passes magnéticos e de cura, orientação aos visitantes, palestras e cursos, seminários e workshops sobre a doutrina espírita, além de eventos importantes para arrecadação de recursos financeiros, como o Brechó Sylvia Paschoal – que leva o nome de uma das fundadoras da instituição –, a festa junina e a venda de lasanhas).

Núcleo Mãe Maria (realiza atendimento material às famílias cadastradas da comunidade Vila Brandina, com atendimento médico, odontológico, psicológico, fisioterapêutico, jurídico e assistência social por meio de profissionais voluntários; atua ainda com oficinas culturais, atividades esportivas e escolares complementares à 90 crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos durante o contra período escolar, além de cursos de capacitação para jovens entre 16 e 24 anos dessa região, também por meio de voluntários).

Núcleo José Esteves/Osmar Saldanha (localizado na Vila João Jorge, realiza o atendimento a 105 famílias da região sul do município cadastradas e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, as quais recebem cestas básicas uma vez ao mês, quando podem participar de palestras educativas e preventivas ministradas por profissionais voluntários de Enfermagem; oferece cursos de informática para idosos, atendimento jurídico às famílias, entrega de enxovais de bebês para gestantes cadastradas, com acompanhamento do pré-natal, e ainda dispões de tratamento fluídico para animais de estimação a cada 15 dias, às sextas-feiras).

Bazar Casa de Jesus (localizado à Avenida das Amoreiras, 3.735, no Jardim do Lago, comercializa os itens doados em bom estado aos Os Seareiros, resultando em uma importante fonte de receita para a manutenção dos projetos sociais da instituição. Com preços acessíveis, vende desde eletrodomésticos e eletroeletrônicos até móveis, objetos de decoração, roupas e acessórios).

 

Foto 1 – Artesanato em tecido.

Foto 2 – Artesanato em madeira.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRINCIPAIS COMPANHIAS ALEMÃS SE ENCONTRAM NA CONFRATERNIZAÇÃO DA AHK PARANÁ

Em mais uma edição, o Jantar de Confraternização da AHK Paraná reuniu os principais empresários …

Facebook
Twitter
LinkedIn