CASACOR RIO GRANDE DO SUL APRESENTA TENDÊNCIAS EM DECORAÇÃO E AS CORES DA TINTAS SHERWIN-WILLIAMS

A Tintas Sherwin-Williams é patrocinadora da Casacor Rio Grande do Sul 2017, a maior e mais completa mostra do setor de decoração, arquitetura, design de interiores e paisagismo. Neste ano, a grande inspiração dos arquitetos e responsáveis pelos 44 ambientes da mostra é o essencial e os elementos luz, cor e forma. Conheça um pouco mais dos espaços, sob o ponto de vista das cores. A Casa Cor Rio Grande do Sul começou na terça feira (04/07) e segue até o dia 27 de agosto, no Petrópole Tênis Clube que fica na  Rua Faria Santos, 451, bairro Petrópolis, em Porto Alegre (RS). A exposição está aberta ao público de terça a sexta, das 15h às 21h. Sábado e domingo, das 12h às 21h. Casacor rsimage (2)

A gerente de marketing e especialista em cores da Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, falou sobre o patrocínio. “Esta é a primeira mostra que patrocinamos no Rio Grande do Sul e estamos muito otimistas com o resultado dos nossos produtos na Casacor. Em relação às nossas cores, esperamos que os visitantes enxerguem cada uma delas como itens essenciais para a decoração. A cor tem o poder de revigorar e renovar toda a energia do ambiente”, contou.

A diretora da Casacor Rio Grande do Sul, Karina Capaverde, enfatizou a participação da Sherwin-Williams. “A mostra está belíssima graças às cores da Tintas Sherwin-Williams também”, disse.

Morada da Praia – arquiteto Michel Eberhardt

O projeto Morada da Praia é assinado pelo arquiteto Michel Eberhardt. “Planejamos ambientes em que o convívio social seja estimulado com uma agradável sala de estar, onde as cores, a rusticidade e a textura dos materiais remetem ao aconchego desejado no dia-a-dia junto ao mar, e um espaço gourmet que integra a família e os amigos em torno do churrasco gaúcho. Neste contexto, optamos pela cor Bracing Blue (SW 6242) nas paredes, no forro do espaço gourmet e na varanda. Para nós, o belo tom de azul acinzentado traz frescor, aconchego e vitalidade aos ambientes. O azul, cor do céu e do mar, está associado à tranquilidade e ao conforto, o que foi determinante para o projeto”, contou Eberhardt.

Lounge da Noiva – arquitetas Juliana Motta e Priscila Viegas

Já no LounLounge da Noiva image (2)ge da Noiva, as arquitetas Juliana Motta e Priscila Viegas, utilizaram a cor branca para o rebaixo, sanca invertida e central do forro de gesso, e a cor Amazing Gray (SW 7044) para a parte mais alta do forro de gesso. “As paredes foram em sua totalidade revestidas, não tendo aplicação de tinta, e o contraste entre as cores foi de extrema importância para o efeito visual no ambiente. O branco aplicado no rebaixo central suaviza o espaço para receber luminárias pontuais e decorativas, porém, a cor mais escura Amazing Gray tem o papel fundamental no descolamento da marcenaria, transmitindo sensação de amplitude e aconchego”, contou Juliana.

Sala de Reuniões Informal – arquitetas Luana Mundstock e Lisandra Mundstock

A Sala de Reuniões Informal, assinada pelas arquitetas Luana e Lisandra Mundstock. “As cores foram Gauntlet Gray (SW 7019) no forro rebaixado e Greenblack (SW 6994) nos cantos. Escolhemos as tintas cuidadosamente para equilibrar as cores como um todo. Não queríamos nada branco, nem muito claro, para deixar o ambiente mais aconchegante e acolhedor. As cores do forro foram essenciais para harmonizar a atmosfera acolhedora e proporcionar a aproximação entre as pessoas, gerando bons relacionamentos e negócios. Nosso espaço é uma sala de reuniões informal, projetada para encontros mais reservados e acolhedores”, compartilhou Luana.

Sala de Estar – arquiteto Johnny Thomsen

Na Sala de Estar, assinada pelo arquiteto Johnny Thomsen, foi utlizada a cor Dorian Gray (SW 7017). “Foi de extrema importância, já que com a sua predominância, conseguimos encontrar o conforto visual desejado para realçar todos os outros efeitos!”, disse.street loft image (2)

Street Loft – arquiteto Sandro Jasnievez

Já no Street Loft, do arquiteto Sandro Jasnievez, a tinta na cor SW 7017 e as cores da Colorgin Arte Urbana dão vida ao ambiente. “As cores são a alma de um projeto, e para esta edição da Casacor RS, escolhi uma tonalidade super neutra, fazendo fundo aos revestimentos que estou usando”, explicou Jasnievez.

Suíte do Bebê – arquiteta Mariana Fogliato

Na Suíte do Bebê, assinada pela arquiteta Mariana Fogliato, foram escolhidas para as paredes as cores Repose Gray (SW 7015), Gauntlet Gray (SW 7019) e Black Magic (SW 6991). “Na estante e luminária, a tinta spray preto fosco para metal, e spray preto para plástico, além das cores da Colorgin Arte Urbana. Sendo todas essenciais”, afirmou.

Home Office do Casal – arquitetos, Carol Heck e Gustavo Heck

No Home Office do Casal, assinado pelos arquitetos, Carol Heck e Gustavo Heck, foi utilizada a cor Clary Sage (SW 6178). “É uma cor atual e harmônica com todo o nosso mobiliário”, declarou Carol.

Home Office – Ana Hnszel e Marcelo Polido

Já no Living Jovem unnamed (1)Home Office, assinado pelos arquitetos Ana Hnszel e Marcelo Polido, foram utilizadas a cor Balanced Beige (SW 7037) no PVA para as paredes, o branco no PVA (forro) e também o preto no PVA (forro). “Para nós, uma pintura de qualidade, no material e no acabamento, imprime uma sofisticação ao ambiente, cria uma base elegante, neutra e integrada à concepção do projeto”, disse Marcelo.

Living Jovem – arquiteta Paula Schwartz 

No Living Jovem, assinado pela arquiteta Paula Schwartz, foi utilizado o branco e as cores dos sprays Colorgin Arte Urbana. “O branco, super branco, formou a base para emoldurar o graffiti super colorido, e o resultado ficou incrível”, contou.

Foto 1 – Casacor Rio Grande do Sul.

Crédito: Divulgação.

Foto 2 – Lounge da noiva – arquitetas Juliana Motta e Priscila Viegas

Crédito: Eduardo Liotti

Foto 3 – Street Loft –  Arquiteto Sandro Jasnievez

Crédito: Divulgação.

Foto 4 – Living Jovem – arquiteta Paula Schwartz

Crédito: Marcelo Donadussi.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

O MERCADO BILIONÁRIO DAS REVENDAS

Atualmente, uma tendência crescente desafia a noção convencional de consumo que é o mercado de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn