CASAL CRIA AGÊNCIA APÓS TRÊS MESES DE NAMORO E FECHA 2018 COM UM FATURAMENTO DE R$ 50 MILHÕES

Se casais inteligentes enriquecem juntos, é possível dizer que casais empreendedores se reinventam juntos. Esse foi o caminho trilhado por Ronaldo Ferreira Junior (53) e Claudia Lorenz (48), sócios-fundadores da um.a #DiversidadeCriativa, agência de live marketing. Após 22 anos de relacionamento, amoroso e profissional, os dois fecharam 2018 com faturamento de R$ 50 milhões. 

A história começou em 1996. Desempregados e namorando oficialmente há apenas três meses, o casal queria e precisava se reinventar. Juntos, aproveitaram toda a energia revigorante da recente relação e a direcionaram para um mesmo foco. “Uma relação nunca é simples, nem mesmo um mar cor de rosas. Mas quando você encontra uma pessoa que olha para a mesma direção que você, e está disposta a ir contigo até o fim, fica mais fácil colocar um plano em prática”, conta Ronaldo.

Naquela época, a área de eventos corporativos era muito amadora, porém, apesar das poucas agências, podia-se enxergar um mercado pulsante. Foi assim que Ronaldo e Claudia identificaram uma janela de oportunidades e passaram a focar na organização de treinamentos corporativos, fundando assim a Agência Um. Na ocasião, ainda contaram com a ajuda de um sócio investidor, José Rente, grande parceiro e amigo do casal.

Desde então, ao longo desses 22 anos, a empresa trabalhou com clientes de grande porte e conquistou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos, tornando-se uma referência na área de live marketing.

Sempre acompanhando as transições de mercado e, graças à relação de confiança e cumplicidade mútua, o casal segue superando todas as adversidades. “De certo modo, manter um negócio é quase como manter uma relação. Você precisa se adaptar, amadurecer e saber a hora certa de mudar para não cair na rotina”, brinca Claudia.

Foi se reinventando que neste ano a Agência Um passou a se chamar um.a. A mudança de posicionamento se deu após os dois empresários abraçarem a bandeira da diversidade como diferencial competitivo, estimulando a inclusão e o diálogo dentro do ambiente profissional. “Nós entendemos que a diversidade é o caminho mais rápido para compreender a realidade do mercado e as necessidades de nossos clientes. A diversidade é a estratégia para criarmos o clima propício para as mudanças que precisávamos na agência. Todos precisariam se sentir muito à vontade para errar, daí, criar e inovar. Hoje o encontro das diferenças gera tanto insight e informação que, ao contrário de tumultuar o processo, acaba por proteger todas as estratégias da um.a e dos clientes. Nossas ideias são questionadas e testadas antes de irem para a rua. De certo modo, foi assim comigo e com a Claudia.  Somos bem diferentes – quem nos conhece sabe – mas somamos nossas diferenças para transformar ideias em negócios”, diz.

Atualmente a um.a possui uma carteira global de clientes do porte Atento, Citi, Corteva, Nextel, Mapfre, Carrefour, Tigre, Via Varejo, Boehringer Ingelheim, Bristol-Myers, Deloitte e Motorola, entre outras. Ao longo de sua história, ganhou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos. Recentemente, foi uma das Empresas Destaques na primeira edição do Fórum Diversidade, organizado pela revista Exame e Instituto Ethos. “A fórmula do sucesso é quase simples: tudo o que se faz com amor, ou quando nos propomos a servir ao próximo de verdade, dá certo”, diz Claudia. “E não é tão simples, pois amor dá trabalho, exige dedicação. Mas no final rende bons frutos”, completa.

Fundada em 1996, a um.a está entre mais estruturadas empresas especializadas em eventos corporativos e viagens de incentivo. Ao mudar seu nome, de Agência Um para um.a, assumiu um novo posicionamento baseado na diversidade criativa. Ao longo de sua história, ganhou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos.

 

Foto: Casal Ronaldo e Claudia.

Crédito: Divulgação..

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