CCB E ABCERAM LANÇAM CURSO EAD DE INTRODUÇÃO À INSTALAÇÃO DE MATERIAIS REFRATÁRIOS

O curso de “Introdução à Instalação de Materiais Refratários”, promovido através da parceria entre o Centro Cerâmico do Brasil (CCB) e a Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM) está disponível por meio da plataforma EAD.

Voltado para acadêmicos, fabricantes e usuários de materiais refratários e afins, técnicos e engenheiros de montadoras e empresas de engenharia, o curso é ministrado pelo presidente da ABCERAM, Ulisses Soares do Prado e aborda os Fundamentos sobre refratários; Preparação e Planejamento; Instalação de Refratários Formados; Instalação de Refratários Não Formados e  Retomada de Operação.

Ulisses Prado aponta que o desempenho do revestimento refratário em um equipamento é uma variável multifatorial, que não depende somente da especificação e qualidade do produto. “Outras variáveis são tão ou mais importantes que o próprio material, como a instalação do revestimento; e daí a importância do curso, que abordará de forma didática e prática a instalação do revestimento, destacando as principais técnicas para aplicação de diversos tipos de refratários”, destaca.

A ABCERAM é uma entidade sem fins lucrativos com quase 70 anos que congrega os vários setores da cerâmica, que, segundo o presidente, são muitos. “Por atuarem em segmentos similares, embora com focos um pouco diferentes a sinergia entre ABCERAM e o CCB pode potencializar a vocação de ambas as entidades na divulgação da cerâmica e na disseminação do conhecimento”, afirma.

Ulisses Prado reforça que, basicamente, a maioria dos cursos de refratários discorre sobre produtos e propriedades, sendo a instalação destes materiais pouco abordada. “O objetivo deste curso é preencher esta lacuna e tratar da aplicação dos materiais refratários, as técnicas e os cuidados para sua instalação de forma correta e segura”, finaliza.

EAD-CCB

De acordo com Ulisses Prado, o EAD é uma alternativa aos cursos tradicionais com custos mais atraentes, maior capilaridade e versatilidade.   “É uma nova modalidade de curso que tem se popularizado”, sintetiza.

Sendo assim, o CCB, com o amplo conhecimento técnico do setor e que já realizava treinamentos presenciais e in company, ministrados pelos seus consultores com suas expertises, e de acordo com a necessidade de seus clientes, agora, amplia a sua atuação com os cursos EAD, objetivando expandir, a qualificação na indústria cerâmica. Desta forma, contribui, ainda mais, com o desenvolvimento nacional e internacional do setor.

Ulisses Soares do Prado é Engenheiro e Mestre pela UFSCAR e doutor em Ciências pela USP, com quase 40 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e na aplicação de refratários. Experiência no acompanhamento de montagens e na coordenação de vários projetos de grande porte.

O interessado deverá adquirir o curso através do link: https://ead-ccb.myedools.com/categories/abceram

 

Foto: Presidente da ABCERAM, Ulisses Soares do Prado.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

QUEBRA-CABEÇAS PARA EMPRESAS, UM NEGÓCIO QUE DEU CERTO

Para atender empresas que buscam por brindes ou para dinâmicas com colaboradores, os quebra-cabeças no …

Facebook
Twitter
LinkedIn