CCCER PROMOVE PRIMEIRO EVENTO QUE MARCA 10 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e região  (CCCER) realizou na última terça-feira (07/05) uma cerimônia para a assinatura  de um termo de cooperação técnica com o Prourbe. Durante o evento foi exibido um vídeo institucional destacando as atividades e contando a história da CCCER que está completando 10 anos. O presidente da CCCER, Márcio Barbado, disse que a entidade tem muitos termos assinados com diversas outras instituições, inclusive, com o poder público. “A ideia desses termos e nós temos termos assinados com mais entidades é porque a gente tem a certeza de que há uma interdependência entre os setores, então o desenvolvimento econômico acontece por meio de vários fatores e o desenvolvimento econômico num entendimento mais amplo em toda a cadeia produtiva. O comércio exterior depende evidentemente da indústria, do comércio, dos serviços e fundamentalmente  das importações e exportações, então você juntando força com essas entidades, a gente consegue superar uma série de dificuldades”, disse.

Márcio Barbado destaca também que o termo de cooperação técnica assinado com o Prourbe foi o primeiro de uma série de eventos que serão realizados ao longo de 2024 pelos 10 anos da CCCER. “Vamos estar promovendo outros eventos, inclusive, alguns cursos, palestras, pesquisas ligadas ao desenvolvimento econômico. Temos um trabalho muito grande pela frente. A questão de números, a gente pensa muito nisso e a gente precisa textualizar os números, pois fica mais palatável aos agentes econômicos e fica mais fácil para eles tomarem as decisões empresariais”, finalizou.

O presidente do Prourbe, Eduardo Coelho, destacou as atividades desenvolvidas pelo Prourbe e a importância desse termo de cooperação técnica com a CCCER. Para ele é importante somar forças envolvendo as duas instituições como uma forma de contribuição para Campinas.

 

Foto 1 – Presidente da CCCER, Marcio Barbado.

Foto 2 – Presidente do Prourbe, Eduardo Coelho.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES DE ALGUNS PRODUTOS E SERVIÇOS REFERENTES A POSSIBILIDADE DE APROPRIAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS E COFINS

ARTIGO DE JORGE BAHIA Essencialidade, relevância e imprescindibilidade são características de alguns produtos e serviços, …

Facebook
Twitter
LinkedIn