CENÁRIO IMIGRATÓRIO ATUAL SERÁ DISCUTIDO EM EVENTO EM SÃO PAULO

No próximo dia 25 de outubro, será realizada a palestra “Nova Lei de Migração: Inovação e Riscos Empresariais”, a partir das 9h, na sede da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), na capital paulista. A ação tem como proposta abordar temas relacionados ao refúgio e ao cenário atual da imigração no Brasil, além de  ressaltar a importância, os riscos e as inovações implementadas pela Nova Lei de Migração, que entrou em vigor em novembro de 2017.

Outro foco será o “Guia Prático da Nova Lei de Migração”, material coordenado pela EMDOC, consultoria de mobilidade global, em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas (ONU), que será apresentado no evento. “Este seminário é uma grande oportunidade para o empresariado e os profissionais da área de Recursos Humanos se atualizarem, principalmente, sobre as multas e penalidades impostas pela nova legislação. Além disso, é um momento para esclarecer dúvidas e compartilhar as mudanças trazidas pelo estatuto”, explica o presidente da EMDOC e idealizador do Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados (PARR), João Marques da Fonseca.

Com o mote refúgio, a abertura das palestras será conduzida por Maria Beatriz, chefe do escritório da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados). Logo após, Marques discursará sobre o atual cenário imigratório no Brasil. O executivo ainda esclarecerá qual é o panorama atual na contratação dos imigrantes que vivem em nosso País.

Dando continuidade à programação, a sócia e responsável pelo departamento de gestão de clientes da EMDOC, Tatiana Prado, irá ressaltar as aplicabilidades das regras migratórias. Na sequência, a coordenadora do departamento de relocation da EMDOC, Nathália Teixeira, explicará o que é o processo de relocation e como o serviço pode se tornar um fator de sucesso nos processos de migração e expatriação. Para finalizar o seminário, o Gerente Jurídico, Trabalhista, Ambiental e Contencioso Geral da Embraer, Newton do Anjos, falará dos riscos legais e trabalhistas na contratação de imigrantes. “A Lei de Migração trouxe muitas mudanças e, sobretudo, inúmeras reflexões. Além disso, há a questão pecuniária. As multas e penalidades não só estão mais caras financeiramente, como podem causar danos irreparáveis para a reputação das companhias. Por isso, este evento é uma forma de entendermos com mais profundidade a legislação e nos responsabilizarmos pelos novos procedimentos exigidos”, complementa o presidente da EMDOC.

 

Foto: Presidente da EMDOC e idealizador do Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados (PARR), João Marques da Fonseca.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn