CENTER PANOS INAUGURA LOJA EM SANTO ANDRÉ

A Center Panos, maior rede de franquias de artesanato do Brasil, está chegando em Santo André. A loja, primeira na região do ABC, será inaugurada no dia 5 de julho, com uma grande festa aberta ao público, que inclui entrega de brindes e sorteio de uma máquina de costura a partir das 9h. A unidade está localizada na Rua Luís Pinto Fláquer, 473, Centro.

Em uma área com mais de 150 metros quadrados, a nova loja vai oferecer uma ampla variedade de produtos voltados para a confecção de artesanato, tecidos, equipamentos de costura e bordado, sacarias, aviamentos e máquinas e cartonagem entre outros. A loja também terá ainda um ateliê exclusivo para os cursos de artesanato. Ao todo, serão gerados dez empregos diretos e outros dez indiretos.

Na festa de inauguração, o público poderá acompanhar a diversas demonstrações de técnicas de artesanato com professores especializados. Adriana Vit, por exemplo, vai ensinar sobre Técnicas de PatchAplique e Pintura. Verônica Silva fará demonstrações de Técnicas de Pintura em Tecido, Ana Ventura vai abordar a Costura Criativa e Luiz Moreira e Iran Silva falarão sobre Pintura Adesivada.

A inauguração da unidade em Santo André faz parte de um plano de expansão da rede Center Panos, que deve chegar a 100 lojas até 2021. Atualmente são 39 lojas, sendo 29 em operação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e 10 que estão em período de inauguração, inclusive dentre essas a primeira loja da rede no estado do Espírito Santo e de Santa Catarina. “O artesanato tem um grande apelo social: ajuda as pessoas a criar fonte de renda e é uma terapia ocupacional, indicada inclusive para tratamento da depressão e por isso o mercado não para de crescer. E ao contrário de muitos setores, conseguimos ganhar dinheiro ajudando o outro”, comenta Ronaldo A. Cordão, fundador e CEO da rede Center Panos. Dados do Sebrae mostram que o artesanato movimenta R$ 50 bilhões por ano no país e envolve cerca de 8,5 milhões de pessoas. A atividade é a base de sustento de dez milhões de brasileiros.

Fundada em 2003, na cidade de Sumaré (SP), a Center Panos é conhecida como o supermercado do artesanato. Inicialmente, a loja era focada em vendas de sacarias, mas com o tempo ampliou o leque de produtos e passou a oferecer tintas, pincéis, linhas e tecidos. Em 2012, já eram quatro lojas próprias em cidades diferentes (Sumaré, Hortolândia, Campinas e Sorocaba). Acompanhando o crescimento do mercado de artesanato e visando atender pedidos de outros estados, a marca iniciou um novo passo e abriu suas primeiras lojas em formato padronizado de franquias em Guaxupé (MG), Uberlândia (MG) e no bairro Matão, em Sumaré. A rede é filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Foto 1 – Ronaldo A. Cordão, fundador e CEO da rede Center Panos.

Fotos 2 e 3 – Center Panos.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AFINZ FECHA PARCERIA COM CENTRO ODONTOLÓGICO VOLTE A SORRIR PARA EMIOSSÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Afinz, plataforma de soluções financeiras e de cuidado, de A a Z, anuncia parceria …

Facebook
Twitter
LinkedIn