CEO DO GRUPO BBF PARTICIPA DE EVENTO DO LIDE

O CEO do Grupo BBF (Brasil BioFuels), Milton Steagall, participou nesta segunda-feira (24/07) de almoço-debate realizado pelo LIDE, no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo. O evento, que contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, debateu o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Steagall esteve ao lado de gestores públicos e privados e ouviu de Lira detalhes sobre a reforma tributária, aprovada recentemente na Câmara dos Deputados e que está em discussão no Senado Federal. “É muito importante participarmos de eventos como esse, que possibilitam a troca de conhecimento e de contatos entre entes do setor privado e público”, afirmou o empresário.

O Grupo BBF foi um dos patrocinadores do evento. Steagall costuma debater e defender temas como o agronegócio sustentável e a importância do desenvolvimento socioeconômico da região amazônica.

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é a maior produtora de óleo de palma da América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de cerca de 200 mil toneladas de óleo por ano. A empresa é pioneira na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

O Grupo BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,2 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.

A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e de Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO), também chamado de diesel verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos a partir de 2026 na primeira Biorrefinaria do país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus.

 

Foto: almoço-debate realizado pelo LIDE, no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo.

Crédito: Fredy Uehara/LIDE

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn