CERVEJA ITAIPAVA LANÇA NOVA IDENTIDADE VISUAL

O competitivo e criativo mercado de cervejas tem uma grande novidade: a nova identidade visual de Itaipava. A mudança, encarada como a maior de sua história de duas décaimage001das, faz parte de um conjunto de estratégias para a manutenção do crescimento da marca, já entre as mais vendidas do país. Criada em Petrópolis, Itaipava é a marca de cerveja que mais cresceu nos últimos anos. De pouco mais de 1% de share em 2001 para os atuais 10%, a cerveja 100% está entre as três

Cerveja Itaipava - nova embalagem - 20/04/2016 - Foto Leo Feltran
Cerveja Itaipava – nova embalagem – Foto Leo Feltran

marcas mais lembradas em pesquisas Top of Mind. “Agora chegou a hora de darmos um novo fôlego para que a marca cresça ainda mais, sempre seguindo a tríade que nos consagrou: produto de excelente qualidade, preço justo e distribuição eficiente”, diz Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.

E a Itaipava tem como trunfo a conquista de novos mercados para se manter em ritmo de crescimento. A região Nordeste, cuja chegada da marca aconteceu em 2012, já representa importante mercado para a marca, sendo a segunda mais vendida em diversos estados, em um crescimento que superou os dois dígitos em 2015. Além de consolidar sua posição no Nordeste, a marca deve ampliar sua presença em novas regiões, como no norte do país. A meta é, até o fim da década, estar entre as três marcas mais vendidas.
Considerada a mais profunda mudança da marca, a tradicional lata branca de Itaipava dá lugar a novos elementos e color code, com o dourado ganhando destaque e o vermelho característico adquirindo novo tom, mais escuro.

Simplicidade, autenticidade e ousadia da marca foram as bases dessa mudança, que aconteceu após um ano e meio de trabalho das equipes de marketing, embalagem, institutos de pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand. “Ouvimos consumidores, parceiros comerciais e especialistas para traduzir todos os conceitos e o nosso jeito de fazer cerveja. E o resultado superou nossas expectativas. Temos certeza que os consumidores irão gostar”, garante Eliana Cassandre.

Até o fim de 2016, as gôndolas de todo o território nacional terão a Itaipava Pilsen com novo design. Pontos de vendas, geladeiras, banners e outros materiais visuais também serão renovados.

Criada na década de 1990 em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja 100%, foi conquistando o consumidor ao longo das décadas. Hoje é uma das cervejas mais consumidas no país. Sua linha conta com oito tipos diferentes para todos os gostos e ocasiões. São elas: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Fest, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp, Itaipava Chopp Black, Itaipava Zero Álcool e Itaipava Light.

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